SIMÕES-PI | PARÓQUIA DE SÃO SIMÃO REALIZA A IV MISSA DO VAQUEIRO

A IV missa do vaqueiro de Simões-PI, foi uma festa carregada de emoção e manifestações culturais do sertão nordestino. O canto do aboiador passando pelos dizeres da missa, tudo nos fez vivenciar a cultura e o estilo de vida do vaqueiro.
 A IV festa do vaqueiro começou com o lanche da tarde, em seguida  cavalgada pelas ruas da cidade acompanhada com orações, cantos e aboios através das unidades de sonorização automotiva.
O ponto alto da festa foi a celebração da santa missa presidida por Padre Miguel Feitosa e fizeram parte da celebração o Padre Francisco Berto da Paróquia de São Francisco em Curral Novo-PI e Padre Fernando Amando da Paróquia de Santo Antônio em Padre Marcos-PI.
 A missa do vaqueiro está institucionalizada no município de Simões-PI, através do projeto de lei 001/2018 de autoria do Ver. Francisco Ângelo e sancionado por José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) prefeito municipal de Simões-PI.

OS AGRADECIMENTOS DE PADRE MIGUEL FEITOSA.
Padre Miguel, disse obrigado ao povo de Simões, as comunidades, as pastorais, aos grupos de trabalhos, a equipe da coordenação que teve a alegria de trabalhar, a sua família por lhe ensinado a amar as coisas simples, aos padres presentes, ao povo das cidades vizinhas e  distantes, ao homem do campo, ao vaqueiro, a segurança, ao Ver. Francisco Ângelo pela autoria da lei, ao prefeito Zé Wlisses por sancionar a mesma, por fim Padre Miguel agradeceu a todo povo pela realização da IV festa do vaqueiro.

 Falou ainda que a festa do vaqueiro é também do município e será realizada no 3º domingo do mês de maio de cada ano, disse que maio é mês das mães, mês de Maria e mês de nossa senhora. Segundo disse ainda o V festa do vaqueiro será grandiosa e já lançou o convite a todos. Com ajuda da população a paróquia  serviu 4 mil quentinhas  para os vaqueiros e todos assistiram a missa,  a distribuição foi feita em vários pontos da cidades.
O prefeito Zé Wlisses, foi convidado por Padre Miguel a fazer uso da palavra e após cumprimentar a todos disse que como o Padre, também é filho de agricultor e sabe da realidade do homem do campo e do vaqueiro e disse ter ficado honrado pela importância de sancionar a lei. Falou que Padre Miguel foi o grande autor desta linda e belíssima festa, parabenizou a todos os vaqueiros  e aos homens do campo de todos os lugares. Disse o prefeito que a festa do vaqueiro está institucionalizada no município e parabenizou a câmara municipal pela aprovação do projeto. Segundo disse ainda está orgulhoso de ser simonense e por fim agradeceu primeiramente a Deus por ter mandado chuvas após seis anos de seca, pois só quem tem pra dar a Todos é Deus.
Por fim Zé Wlisses agradeceu a todo povo de Simões em nome do homem do campo e em especial aos vaqueiros. O Ver. Francisco Ângelo, agradeceu a todos e disse que um evento grandioso como a missa do vaqueiro merecia a institucionalização e o apoio do poder público municipal, estadual e federal. Agradeceu ao prefeito pela sansão do projeto de lei e  a todos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.