CONFIRMADO SEGUNDO CASO DE MORTE POR GRIPE H1N1 EM TERESINA, JÁ SÃO 46 CASOS DA DOENÇA



Vítima tinha 50 anos estava enferma com diabetes, era cardiopata e pneumopata.
 A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou nesta terça-feira (15) que uma mulher morreu vítima da gripe H1N1 em Teresina (PI). Essa é a segunda morte causada em decorrência pela doença no estado com confirmação após exames laboratoriais. A mulher não teve a idade revelada, mas estava internada num hospital particular da capital tendo falecido no início deste mês de maio. Ela tinha 50 anos estava enferma com diabetes, era cardiopata e pneumopata.
A primeira vítima da doença foi o motorista da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), de iniciais F.LS, que morreu no fim do mês de abril, com sintomas da doença e cujo caso foi confirmado. Ao todo, desde janeiro a FMS já confirmou 46 casos da doença em Teresina, com duas mortes, sendo que 28 casos com complicação e necessidade de internação, já outros 18 casos não tiveram gravidade.
Por conta do risco de epidemia da doença, a FMS reforça a campanha de vacinação contra a influenza nos postos de vacinação do município, com doses para os grupos de risco até o dia 1º de junho.
Fonte: Portal falapiauí

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.