SIMÕES-PI | BOLÃO DE VAQUEJADA DO PARQUE SR. MORAES – A VOLTA DA ALEGRIA DO VAQUEIRO

  O parque de vaquejada Sr. Moraes em Simões-PI, promoveu nos dias 12 e 13 de maio/18, o bolão de vaquejada.  Segundo a organização,  isto foi só o ‘ESQUENTA”, pois a vaquejada propriamente dita acontecerá no mês de agosto deste ano. A última vaquejada havia acontecido no ano de 2011, portanto a sete anos atrás.
 Segundo o Sr. Bené Moraes, o motivo de paralisação das vaquejadas, foram as secas recorrentes na região, mas conforme disse com vontade de Deus haverá inverno e as festas de vaquejadas voltarão a todo vapor. Disse também que o gado, no total de 130 animais, foi bem tratado e alimentado e que a pista foi reformada para melhor desempenho dos vaqueiros.
 O Sr. Bené Moraes,  falou que a vaquejada alavanca a economia da cidade  durante os dois dias, isso por envolver muitos trabalhos diretos e indiretos, e é a oportunidade de muitas pessoas montarem seus negócios de vendas. Reforçou ainda que em agosto o parque Sr. Moraes fará uma grandiosa vaquejada e tudo já está sendo pensado e a organização já vai começar a trabalhar. Por fim agradeceu ao prefeito Zé Wlisses pela colaboração e presença.
 O prefeito de Simões-PI, Zé Wlisses, esteve presente prestigiando o evento, conversou com o Sr. Bené Moraes, com membros da organização e cumprimentou a todos. O bolão de vaquejada foi um sucesso de público, onde todos assistiram ao verdadeiro show dos vaqueiros derrubando o boi na faixa, participando das barracas, Trailers e festa dançante no clube da vaqueja.
A vaquejada foi conduzida pelo locutor Jucilando Silva. Os vaqueiros  correram 225 senhas, das quais se classificaram 69 para a disputa final. Restando cinco duplas, o prêmio de R$ 2.250,00 foi dividido de forma consensual.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.