SIMÕES-PI 64 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA - MOMENTO SAÚDE EM PRAÇA PÚBLICA

A secretaria municipal de saúde de Simões-PI, realizou em praça pública o momento saúde como parte de comemoração aos 64 anos  de emancipação política.
 Foram montadas tendas de atendimento ao tempo em que  foram oferecidos os serviços de massagens terapêuticas, verificação de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, realização de testes rápidos de: HIV, sífilis, hepatite B, escovação supervisionada, avaliação de câncer bucal, instruções para primeiros socorros,  orientações para combate e controle das dores da coluna e emissão do cartão do SUS.
José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) prefeito municipal de Simões-PI, cumprimentou a todos e desejar que todos sejam bem-vindos,  parabenizou a toda equipe de saúde do município pelo belo trabalho desenvolvido  e fez referência a grande importância do momento saúde que leva esclarecimento para toda a população  e da importância de todos cuidarem bem de sua saúde, pois a secretaria de saúde vem trabalhando para prestar um serviço cada vez melhor para a população.

Zé Wlisses,  desejou a todos uma ótima festa e convidou a todos a participar dos eventos de emancipação política do município. Zé Wlisses, falou que a festa é do povo e em nome de Isamária Dantas – secretária de saúde, deixou o seu abraço a todos.
Isamária  Dantas – secretária municipal de saúde, cumprimentou a todos e de entrada, agradeceu o empenho, o compromisso que toda equipe de saúde tem com o município. Falou sobre os serviços oferecidos, pois todos trabalham com muita responsabilidade com muito prazer.  Neste momento, a saúde faz sua parte durante toda manhã oferecendo os serviços  em praça pública para a população, serviços estes que diariamente são oferecidos na rede municipal de saúde.

Isamária, convidou a todos tirarem suas dúvidas com os profissionais e a participar de todos os serviços de saúde e disse que a secretaria de saúda dá o melhor para atender ao povo, cumprindo assim o seu dever na certeza de que cada membro da equipe é um colaborador da saúde.  Por fim desejou a todos boas festas.
A enfermeira Emanuela Silva – coordenadora da atenção básica, falou que todo recurso financeiro do setor saúde é destinado aos serviços de saúde, e dentro de sua insuficiência, a prefeitura contribui dentro de sua possibilidades com uma porcentagem bem maior do que a obrigatória pela legislação. Toda equipe técnica do setor saúde tem se empenhado para prestar sempre uma melhor assistência. Sobre saúde, o município cumpre o que está na constituição federal que diz que saúde é um direito de todos e dever do Estado e com as leis do SUS saúde universal, integral e equânime.
Aconteceu também entrega de kits  bebês em praça pública, pela secretaria de assistência social.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.