SIMÕES-PI | ESCOLAS ESTADUAIS JOSÉ BENTO E RAUL SÉRGIO SAGRAM-SE CAMPEÃS REGIONAIS DE FUTSAL NOS JOGOS ESCOLARES/2018 - VEJA MAIS

      Fotos - Graziane Sá - 16ª GRE - Fronteiras-PI
Com informações do professor Adalberto Antônio - supervisor de ensino das escolas estaduais de Simões-PI.
 Na tarde desse sábado (30/06), na cidade de Fronteiras, sede da 16° GRE  (Gerência Regional de Educação), as equipes de futsal masculino das escolas estaduais José Bento e Raul Sérgio conquistaram novamente os títulos de campeãs regionais nas categorias de 12 a 14 e 15 a 17 anos nos JEPEP'S  (Jogos das Escolas Públicas Estaduais do Piauí).
 O time da escola José Bento enfrentou as equipes de Alagoinha, vencendo por 4 a 0, com gols de: Adson Amorim - 2; José Carlos - 1 gol
e Miguel - 1 gol.
 Na final, venceu a forte equipe de Pio IX nos pênaltis por 3 a 1. No tempo normal a partida terminou em 1 a 1 e o gol da equipe da escola José Bento foi de Miguel. O goleiro da escola José Bento,  Wesley, defendeu 2 pênaltis. Agora a equipe, treinada pelo professor de Educação Física Denis Ribeiro com o auxílio de Natan, vai disputar a etapa estadual em Teresina. Também estava acompanhando e apoiando os alunos nesse sábado a coordenadora pedagógica da escola no turno da manhã, Fabrícia Xavier. Além desses/as profissionais, a equipe conta com o apoio da diretora Suely Carvalho, demais membros da equipe gestora, professoras/ es e comunidade escolar.
 O time da escola  Raul Sérgio que tem como treinadora a professora  de educação, Glória Morais, auxiliar técnico o ex-aluno e ex-atleta campeão da escola, Luan Santos Leal e apoio de Gilson (técnico administrativo-financeiro da escola), teve o seguinte desempenho na campanha vitoriosa:

Primeiro jogo 
Simões (escola Raul Sérgio) 6 X 1 Fronteiras 

Gols de: Henrique - 2; André Luiz - 2; Gabriel - 1 e Pedro Vitor - 1.

Segundo jogo 
Simões 4 X 1 Vila Nova

André Luiz- 3 gols e Efren 1gol.

Semifinal 
Simões 6 X 0 Alagoinha 

Mikael - 1 gol; Efren - 1 gol; André Luiz - 3 gols; Savio - 1gol.

Final
Simões 4 X 0 Fronteiras 

André  Luiz -1 gol e Efren - 3 gols.

O aluno-atleta André Luiz foi artilheiro da equipe e dos Jogos com 9 gols.
A escola Raul Sérgio tem como diretor o professor Welington que, juntamente com os demais profissionais e alunos, dão total apoio à equipe que agora disputará a etapa estadual em Teresina.
 
A escola Raul Sérgio disputou os jogos também com o time feminino de handball q realizou a seguinte campanha:

Simões 1 × 4 Alagoinha 

Simões 1 X 1 Fronteiras 

 O resultado foi pelo saldo de gols e Simões não se classificou.

Em Simões as delegações de ambas as escolas foram recepcionadas em clima de festa com carreata, fogos e muita animação. 
 Os JEPEP'S já estão na 15° edição e são uma realização da SEDUC  (Secretaria Estadual de Educação) e GRE's  (Gerências Regionais de Educação) envolvendo as escolas públicas estaduais de todos os municípios piauienses.
 Agradecimentos: à Gerente Regional de Educação, Nazaré Antão Alencar, ao assessor do governo Genilson Sobrinho, a todos (as) os (as) organizadores(as) dos jogos, ao motorista Gilvan, ao portal Simoes Online na pessoa de Aquino Viana pela divulgação, ao professor de educação física Lídio, Secretaria Municipal de Esportes de Simões na etapa municipal e a todas(os) que direto ou indiretamente apoiam o esporte educacional.
veja fotos do desfile dos JEPEPs ( Jogos das escolas públicas estaduais do Piauí).

   Genilson Sobrinho - assessor do governo do Piauí e Nazaré Alencar - gerente regional.






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.