SIMÕES-PI | COMEMORAÇÃO DO DIA DO EVANGÉLICO EM PRAÇA PÚBLICA

O evento aconteceu em praça pública em Simões-PI, momento em que evangélicos se reuniram em grande ato de louvor a Deus. O dia 20 de agosto foi instituído o dia do evangélico e faz parte do calendário oficial do município. A instituição da data se deu por conta de um projeto de lei apresentado pela Vereadora Rúbia Moura, o qual foi votado e aprovado por unanimidade, o mesmo foi sancionado pelo então prefeito Edilberto Abdias, com a Lei Nº 475 de 2009.
 O evento teve abertura com o pronunciamento do pastor Valdir Borges da Assembleia de Deus de Simões, que saudou em primeiro lugar o nome de de Jesus Cristo. Pastou Valdir Borges, parabenizou a Vereadora Rúbia Moura pela criação do dia do evangélico e que foi sancionado em lei pelo prefeito Edilberto Abdias, gestor municipal no ano de 2009. Justificou a ausência do prefeito Zé Wlisses, por motivo de viagem e cumprimentou todas as autoridades presentes. Falou que a igreja assembleia de Deus e todas as outras igrejas evangélicas honram o mandamento de Deus e a todo povo que Deus venha abençoar grandemente por este dia do evangélico, que o espírito santo abençoe tudo no evento para a glória do santo nome de Deus, finalizou .
A vereadora Rúbia Moura, autora do projeto de lei do dia do evangélico, após cumprimentar a todos, agradeceu a Deus pela oportunidade de estar presente no evento, falou que o país mesmo  com tantas deficiências, mas temos a liberdade de louvar a Deus em praça pública, isto é uma bênção, então devemos louvar e agradecer ao nosso Deus.  Rúbia fez referência a professora e advogada Rosâmgela, a Avelar Dantas  in memorian), ao pastor Florisvaldo e ao pastor Luiz, por terem ajudado no elaboração do projeto. Rúbia, agradeceu ao povo evangélico pelo carinho, mas esta conquista é de vocês.
Edilberto Abdias – secretário da administração municipal de Simões-PI, após cumprimentar a todos, justificou a ausência do prefeito Zé Wlisses e agradeceu pelo convite para estar presente no evento, justificou a ausência da vice-prefeita Claudeir Feitosa, por motivo da mesma ter outro compromisso para o mesmo momento.  Edilberto, falou da alegria e da satisfação de participar mais uma vez do evento. Disse que foi com honra e prazer sancionar a lei nº 475/2009 que instituiu o dia do evangélico em Simões-PI. Disse que as igrejas contribuem muito com as orientações para os filhos e para as famílias.  Como membro de gestão municipal, agradeceu aos pastores pelo trabalho que desenvolvem no município. Edilberto, também falou que todos nós precisamos das orações na caminhada. Pra terminar disse que o prefeito Zé Wlisses, sempre vem contribuindo  para que eventos como este, não só das igrejas, mas em todos os setores da comunidade venham a acontecer e  parabenizou a todos pelo o dia do evangélico. O culto teve como pregador  o pastor Galeno e show com a cantora Eveny Braga.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.