FORTE NAS REDES SOCIAIS

GEORGIANO NETO É UM DOS LÍDERES EM SEGUIDORES NO FACEBOOK ENTRE POLÍTICOS DO PIAUÍ; SÓ PERDE PARA WELLINGTON, FIRMINO E DR. PESSOA
 Georgiano aposta na força da internet (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)
As redes sociais são atualmente uma das plataformas mais usadas pelos candidatos e esse uso se intensifica no período eleitoral. No Piauí, os campeões de seguidores no Facebook são: W.Dias (PT), Firmino Filho (PSDB), Dr. Pessoa (SD) e Georgiano Neto (PSD), respectivamente.
A liderança de Wellington Dias e Firmino é, em parte, natural. O primeiro exerce o terceiro mandato como governador do Piauí, enquanto o segundo é prefeito de Teresina pela quarta vez. São, atualmente, as duas maiores lideranças do Estado.
Dr. Pessoa, deputado estadual que disputou a prefeitura de Teresina em 2016 e concorre ao governo do Piauí em 2018, também faz jus à posição que ocupa. Pessoa é, atualmente, apontado com uma das lideranças mais populares do Estado, estando em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto para o governo.
MAIS NOVO E MAIS FÃS

Chama atenção a presença do deputado estadual Georgiano Neto (PSD) entre os líderes. Eleito em 2014 como o deputado mais jovem do Brasil, ele é o campeão absoluto entre os demais deputados estaduais, federais e senadores piauienses no quesito seguidores no Facebook.
 W.Dias e Georgiano estão entre os mais populares no Face (Reprodução/Facebook)
Com 92,7 mil curtidas na fan page no Facebook nesta segunda-feira (17), o deputado do PSD deixa para trás figuras importantes da política piauiense. Seus seguidores são mais que o dobro do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas e considerado um dos políticos mais influentes do país. Ciro está na vida pública desde 1994.
Se comparado com Rejane Dias (PT), deputada federal mais votada em 2014, Georgiano tem praticamente o triplo de curtidas. Se a comparação for com Wilson Brandão (Progressistas), deputado estadual mais votado em 2014 e com 30 anos na Assembleia, a quantidade de curtidores da página de Georgiano é mais de 7.547% maior.
Acreditar na força na internet deve mesmo ser uma das características de Georgiano, já que seu partido, o PSD, comanda o Ministério das Comunicações e por influência dele e do deputado federal Júlio César, o Piauí foi um dos primeiros contemplados com o programa Internet para Todos, cujo objetivo é universalizar o acesso à internet banda larga em todo o Piauí.
Fonte - Portal Política Dinâmica.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.