PM APREENDE SUSPEITO DE MATAR ESTUDANTE DE MEDICINA EM TERESINA.

Crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. — Foto: G1 
Suspeito tem 15 anos e foi localizado pela Polícia Militar na casa de parentes na Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Civil, jovem alugou arma usada no crime que matou Antônio Rayron Holanda, de 22 anos.
Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar, suspeito de ter assassinado o estudante universitário Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos, durante uma tentativa de assalto na manhã deste domingo (25). De acordo com o delegado Hildson Rodrigues, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem confessou o crime.
O delegado Hildson Rodrigues, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), relatou que após ser apreendido, o adolescente confessou que foi o autor do tiro que matou o estudante Antônio Rayron de Holanda. De acordo com a investigação arma usada pelo adolescente teria sido alugada.


“Infelizmente ele não declinou de quem ele alugou a arma do crime. Ele disse que se confessar, matarão ele”, contou o delegado Hildson Rodrigues.


Ainda segundo o delegado, as investigações continuam depois da apreensão do suspeito. Os investigadores buscam saber se outras pessoas estão envolvidas no crime. “Já temos essa pessoa que suspostamente alugou a arma. Então as coisas podem se modificar”, disse o delegado Hildson.


O velório do estudante foi realizado em Teresina, na tarde deste domingo. Uma segunda cerimônia deve acontecer ainda em Elesbão Veloso, cidade natal de Antônio Rayron. O rapaz de 22 anos era estudante do curso de medicina da Universidade Federal do Piauí.


A UFPI divulgou uma nota em que lamenta a morte de Antônio Rayron e pede rigor na investigação do caso. Leia abaixo a íntegra da nota:


A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí, o Centro de Ciências da Saúde e toda a comunidade universitária lamentam, de forma indignada, a morte precoce, por assalto, do estudante do curso de medicina Antônio Rayron Soares de Holanda ocorrido na madrugada deste 25 de novembro. A UFPI, ao tempo em que manifesta consternação com o assassinato do estudante, espera rigor na investigação do caso e uma breve elucidação, com responsabilização pela autoria do crime. Manifesta, ainda, solidariedade com toda a família e amigos.
FONTE: G1/PI





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.