SECRETARIA APRESENTA PLANO DE SEGURANAÇA DO ENEM 2018 NO PIAUÍ NESTA QUINTA-FEIRA


As provas já estão em segurança na sede do 25º BC em Teresina e na sede do 3º BEC em Picos, onde sairão para os  municípios.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí apresenta na manhã desta quinta-feira (1º) às 11 horas, o Plano de Segurança da aplicação do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio no Piauí, na Sala de Reunião da SSP-PI. Através do CICCN – Centro Integrado de Comando e Controle Nacional será monitorado a aplicação da prova nos 312 locais, nos dias 04 e 11 de novembro.
A equipe que coordena o ENEM no Estado apresentou o Plano na última reunião em Brasília-DF nesta terça (30). Participaram da reunião Representantes da FGV - Funadação Getúlio Vargas e do INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira; Ten Cel Mota; Coordenador Operacional - Piauí; Major Audivam, Coordenador do Centro Integrado; Cap Galvão do CICCN - DF.  
Todas as instituições envolvidas permanecerão no Centro Integrado instalado na Secretaria de Segurança onde será mantido a comunicação diretamente com o Centro de Comando em Brasília, podendo reportar qualquer problema imediatamente. As provas já estão em segurança na sede do 25º BC em Teresina e na sede do 3º BEC em Picos, onde sairão para os municípios. 
A Prova
No Piauí a prova será aplicada em 32 municípios: Água Branca, Altos, Amarante, Barras, Batalha, Bom Jesus, Buriti dos Lopes, Campo Maior, Canto do Buriti, Castelo do Piauí, Corrente, Esperantina, Floriano, José de Freitas, Luzilândia, Miguel Alves, Monsenhor Gil, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Pio IX, Piracuruca, Piripiri, Regeneração, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, União, Uruçuí, Valença do Piauí.
12h– Abertura dos portões (Horário de Brasília)

13h– Fechamento dos portões  (Horário de Brasília)
13h a 13h30– Procedimentos de segurança na sala de prova  (Horário de Brasília)
13h30– Início das provas  (Horário de Brasília)
19h– Término das provas em 04/11  (Horário de Brasília)
18h– Término das provas em 11/11  (Horário de Brasília)

Obrigatório levar: caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente e documento oficial de identificação original com foto. 
Proibido levar: Lápis, chaves, livros, manuais, borracha, anotações, boné, chapéu, viseira, gorro ou similares, fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens, impressos, lapiseira, óculos escuros, caneta de material não transparente, dispositivos eletrônicos (calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods®, pen drives, mp3 ou similares, gravadores, relógios, alarmes).

Fonte - Portal MN -  Com informações da Ascom/SSP

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.