SIMÕES-PI | MUNICÍPIO RECEBE VIVEIRO DE MUDAS DE PLANTAS

O objetivo do viveiro de mudas de plantas é de recuperar no município áreas degradas, produzindo espécies nativas que servir para reflorestar, fazendo  assim  bem para o meio ambiente.

O viveiro em Simões foi construído pela Ziatech com investimento da Cúbico e ventos de São Tito Holding S/A e teve apoio da prefeitura de Simões-PI.
Charles Martins – secretário de meio ambiente de Simões, falou que as mudas de plantas vão reflorestar  revitalizando  o meio ambiente. Falou que está sendo feito o trabalho de trazer alunos para conhecer como funciona o viveiro, pois este trabalho de conscientização entre os jovens é de grande relevância para a ecologia e meio ambiente. Sobre a plantação, falou que está esperando o período chuvoso para começar novamente a plantar sementes, pois na região temos o grande problema de falta de água, por isso são plantadas sementes de plantas resistentes a seca e só pode fazer o plantio no tempo certo, ou seja de Dezembro até março.

 Charles, falou que será o foco plantar sementes que produzam árvores com grande incidência de florada, isto  por motivo da apicultura, como por exemplo: Ipê roxo, ipê amarelo,  muringa,  gliricídia , favela e  algaroba que também são plantas proteicas, que servem muito para a alimentação animal.
 O prefeito Zé Wlisses, Falou que faz-se o cadastro do agricultor e faz-se a entrega da muda, nos caso do apicultores que receberam muitas mudas, mas que foi durante o período chuvoso, pois existe o problema da falta de água. Segundo Zé Wlisses,  já foram entregues 3.500 mudas para associações, como também de criadores de caprinos e ovinos. Ressaltou que tem mais 1.500 mudas para serem entregues em breve.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.