SIMÕES-PI | SEGUNDA ETAPA DO II SEMINÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE.

 Isamária Dantas – 1ª dama e secretária municipal de saúde, após cumprimentar a todos, abriu a segunda etapa do II seminário, dizendo que o encontro é de muita importância para saúde pública do município. Disse que o momento é para aproveitar bem, tanto na questão da interação, quanto na questão do aproveitamento dos temas. Os temas como: Dengue, zica, drogas, vacina,  pré-natal, são temas que todos precisam estar atualizados, para que o município possa estar prestando  atendimento população da melhor forma possível com mais qualidade.
 Isamária, falou que todos os funcionários foram convidados, pois todos precisam realmente participar para se atualizar. Disse que trabalhar é muito importante e necessário, mas todos tem que ter novas informações para poder melhorar a qualidade da assistência a saúde.

O II seminário foi uma reciclagem para os profissionais de saúde de Simões, incluindo técnicas de enfermagem, agente de saúde, agentes de endemias, enfermeiros, médicos e demais trabalhadores de saúde.
Emanuela Silva – Coordenadora de atenção básica, falou que o município de Simões-PI,  no ano de 2017, promoveu o I seminário de saúde. Este ano foi realizado o II seminário municipal de saúde. A primeira etapa aconteceu em setembro e a segunda etapa aconteceu nos dias 05 e 06 de novembro de 2018.
 O objetivo do II seminário é atualizar os profissionais de saúde, a formação continuada, educação permanente em saúde, trazer novas informações, discutir situações do dia-a-dia, isso para que o profissional possa empreender um trabalho melhor para a comunidade, atendendo com mais qualidade a todos de modo especial nas ESFs.

Emanuela, disse que foram trabalhados vários temas como: Imunização, pré-natal, prevenção ao uso e abuso de drogas e álcool, dengue, zica e chinkungnya.
Na primeira etapa foram realizadas oficinas sobre a humanização da saúde, oficina sobre saúde bucal, oficina sobre o trabalho dos ACS.
O objetivo do seminário de saúde é também atender as necessidades de atualização dos profissionais. Sendo assim com o seminário, atendemos as propostas do plano de ação de educação  permanente em saúde do município, finalizou.
A enfermeira Layze Bráz, fez palestra sobre dengue, zica e chikungunya.
A assistente social Tâmara Vilanova, fez palestra sobre drogas e reducação de danos.
A enfermeira Poliana Coutinho, fez palestra sobre pré-natal.
A enfermeira Lourdes Helena, fez palestra sobre vacinação e rede de frio estadual.









 















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.