SIMÕES – PI | FORMATURA DO EJA (EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS) NA ESCOLA MUNICIPAL NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO NO POVOADO CURRALINHO

Os formados foram, Claro Anacleto, Francisca Umbilina, Francisca maria, Maria das Graças e Valdemar José.

Mais do que receber o diploma, os alunos que se formaram na Educação de Jovens e Adultos (EJA) na noite desta sexta-feira(28), comemoraram o resgate da autoestima e a melhoria da qualidade de vida proporcionada pela educação. A cerimônia aconteceu na escola municipal Nossa Senhora do Perpétuo socorro, em Pov. Curralinho.

A Educação de Jovens e Adultos é oferecida pela Prefeitura de Simões, por meio da secretaria de educação para aquelas pessoas que desejam completar ou começar o Ensino Fundamental.

Para os alunos a cerimônia de formatura testemunhou a superação de obstáculos impostos pela vida, impedindo o ingresso na escola no tempo certo ou mesmo a necessidade de paradas  por meio da necessidade  de trabalhar.

 Não faltaram histórias que emocionaram a todos os presentes, pois a conquista do diploma  representa buscar novos objetivos acreditando que se pode ter motivação para continuar estudando.
O prefeito Zé Wlisses, após cumprimentar a todos, falou que a EJA é de grande importância na vida dos estudantes e desejou a todos que continuem seus estudos. Disse que a educação é o primeiro passo e o primeiro alicerce na vida da pessoa, e deu como exemplo os próprios formandos. Este foi um momento festivo da educação que vai ficar marcado para sempre na vida e na história dos  estudantes e familiares.

Este é um grande passo na vida estudantil, onde buscaram mais oportunidades em uma escola de ensino médio e com certeza buscar outra formatura, Zé Wlisses, aconselhou a todos para que nunca deixem de estudar, por fim parabenizou a todos que fazem a escola e pediu para que a mesma possa estar conquistando mais pessoas par estudar e desejou o ano de 2019 repleto de boas  realizações.
Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde,  após cumprimentar a todos, deu início a seu Discurso parabenizando a escola e aos concludentes e desejou que sejam felizes na sua nova caminhada. Isamária, falou que esta foi apenas a primeira etapa, mas etapas virão, o que vai fazer com todos cresçam mais ainda na educação.

Desejou muito sucesso na vida estudantil e finalizou desejando a todos feliz 2019 e que continuem com os estudos.
Iris Elaine – secretária de educação, Edilberto Abdias – secretário de administração, Marciana Ana – diretora da escola, Professor Nerivaldo, professor Lídio, professora Madalena, Ver. José Aparecido de Moraes (Zezé Moraes) – presidente da câmara, professora Marizete e professora Francimeire, destacaram sobre a conquista, desafios e luta de cada aluno e fizeram projeções sobre o futuro estudantil de todos.
O maestro Clebson Almeida, executou o Hino Nacional Brasileiro ao trombone ritmado por palmas, o que ficou muito bonito.
Alunas da escola fizeram apresentação executando várias músicas com flauta doce.
 
 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.