SIMÕES-PI | SERVIÇOS DE SAÚDE SÃO IMPLEMENTADOS COM A PRIMEIRA SALA DE TESTAGEM RÁPIDA

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (6), em Simões, a primeira Sala de Testagem Rápida de Simões, implantada na Unidade Mista de Saúde Josias Carvalho.
O evento inaugural contou com as presenças da secretária de Saúde, Isamária Dantas, da Diretora da Unidade Mista de Saúde, Maria Lavina Modesto, da secretária de Assistência Social, Maria Claudiceia Feitosa, o secretário de Esportes, Dogizete Pereira, dentre outras autoridades do município, como o vereador Joaquim Honório da Silva (Ademir) e Ítalo Magno, Chefe de Gabinete.
A Sala de Aconselhamento e Testagem Rápida funcionará nas terças e quintas-feira, no horário das 14h às 17h, ofertando testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e Hepatite C, além de aconselhamento, orientações e atividade educativa. Inicialmente, o atendimento será disponibilizado para gestantes e seus parceiros, acidentes ocupacionais e em casos de indicação médica, e, posteriormente, para a população em geral, contribuindo no combate e prevenção de doenças.A enfermeira Frida Carvalho, responsável pela Sala de Testagem Rápida, comentou sobre o procedimento que será feito e agradeceu o empenho dos gestores municipais em relação a saúde. “Mais um serviço de suma importância para a saúde de Simões, pois, em 15 minutos o paciente já sairá com os resultados dos exames e sabendo da sua situação sorológica, favorecendo  o acesso, a detecção e o diagnóstico precoce. Devemos sempre trabalhar focado na prevenção, mas devemos estar preparados e atentos para caso venha um diagnóstico positivo de alguma doença, pois quanto antes for descoberto, melhor será para o tratamento. Deixo aqui meus agradecimentos à secretária de Saúde Isamária Dantas e ao prefeito Zé Ulisses pela o empenho em relação a saúde da população.”, disse.Durante a inauguração, a Secretária Isamária Dantas, salientou a necessidade da Sala e o empenho dos funcionários da saúde em atender a população. “É um prazer enorme estar inaugurando a primeira sala de testagem rápida do nosso município aqui nesta Unidade Mista, composta por profissionais dedicados e que sempre dão o seu melhor para atuar junto a nossa população. Agora o povo pode contar com esse atendimento tão importante e necessário que já estávamos realizando em campanhas. Esse é mais um passo para melhorar as condições de vida da nossa sociedade e convido todos a virem fazer os testes e cuidarem da saúde.”

Fonte: Cidades na net 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.