SIMÕES-PI | ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO PROMOVEU UMA CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL E FIM DE ANO PARA OS IDOSOS

A comemoração natalina e de fim de ano  foi marcada pela união e pelo fortalecimento das relações sociais. Foi com esse pensamento que os serviços sociais de Simões, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), assistência social, CRAS e  Prefeitura municipal, promoveram a festa de encerramento das atividades e também a confraternização de fim de ano e natal do grupo de idosos ativos vivendo mais e melhor.
As ações do (SCFV), desta vez dirigida aos idosos,  foram de fundamental importância durante todo ano de 2018 e fez muita diferença na vida dos idosos participantes dos serviços oferecidos. 
 Este é o compromisso da administração do prefeito Zé Wlisses e da 1ª dama Isamária Dantas,  estar perto da comunidade,  das famílias, das  crianças, adolescentes e idosos.
O sucesso da confraternização, bem como  de todo o trabalho, se deve as pessoas que se dedicam diariamente e fazem a diferença no dia a dia doa usuários.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza trabalhos em grupos que, organizados por faixa etária, tem como objetivo prevenir possíveis situações de risco em gerral de crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosos. O oportunizando o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã, visando a melhoria da qualidade de vida.
No evento houve apresentação teatral do nascimento do Cristo com a música noite feliz feita por crianças SCFV, entrega de lembrancinhas, brindes, apresentação de dança da pizadinha, Ary Olivieira tocou a música Aleluia e jantar.
Natanael Ágdo – coordenado do SCFV, destacou as conquistas deste ano de 2018  e espera que seja melhor em 2019. “Estamos concluindo os trabalhos de 2018 e é com muito orgulho que vemos o quanto cada um cresceu e se desenvolveu neste período, principalmente com relação à autoestima, socialização e vida comunitária, oportunizando novas amizades e troca de experiências cotidianas. Nosso trabalho continuará em 2019 com  muito amor e dedicação as crianças, jovens e idosos, finalizou.
Claudicéia Feitosa – Secretária de assistência social – Falou que foi com grande prazer que foi feita a recepção aos idosos, disse esperar que 2018 tenha sido um ano de bons trabalhos. Claudicéia, pediu pra todos tenham um natal abençoado e 2019 muito feliz juntamente com as famílias e com as famílias CRAS e assistência social.
Magno Dantas – chefe de gabinete, que representou o prefeito Zé Wlisses e a 1ª dama  Isamária Dantas, em tempo justificou a ausência dos mesmos, falou que Tanto o prefeito, quanto a 1ª dama, mandaram as felicitações para todos os idosos.
Magno, disse que a administração municipal deu toda estrutura para a realização da festa e parabenizou a toda equipe pelo trabalho e dedicação, pois assim consegue-se perceber o carinho da execução do evento.
 Magno, disse para os idosos que este é o momento para refletir sobre o valor da vida, ao tempo em que fez referência a vida de Jesus Cristo, pois é tempo de natal. Finalizou desejando Feliz natal e ano novo para todos.
Ieda Mara – coordenadora do CRAS, disse que no próximo ano espera todos os idosos pra a continuação dos trabalhos, pois em 2018 muitas coisas boas aconteceram e espera que 2019 seja melhor ainda. Desejou feliz natal e que em 2019 seja repleto de saúde e que todos tenham vida longa.
Nadja, assistente social, falou da importância da confraternização  e que sente muita saudade de quando trabalhava com os idosos, muito emocionada desejou feliz natal e ano novo a todos.
 
 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.