DESCONTOS NO IPVA CHEGAM A 24% NO PIAUÍ PARA QUEM ANTECIPAR PAGAMENTO

Os novos descontos só estarão em vigor para quem pagar a cota única em janeiro ou fevereiro

O governo do Piauí publicou decreto regulamentando novas faixas de desconto para quem antecipar o pagamento da cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), referente ao exercício de 2019. A medida vale apenas para veículos usados. Os descontos chegam a 24% para carros com placa final 0, por exemplo.
Os novos descontos só estarão em vigor para quem pagar a cota única em janeiro ou fevereiro. A partir de março, o percentual volta a ser de 15% para todos os veículos.
Segundo a tabela divulgada pela Secretaria de Fazenda do Piauí, os proprietários de carros com placas final 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 que optarem por antecipar o pagamento da cota única em janeiro, terão desconto variando de 16% a 24%. Quem deixar para fevereiro, os descontos vão de 16% a 23% para veículos com placas de final 3 a 0.
A Sefaz ressalta que o desconto de 15% na cota única permanece para carros com placas de vencimento no mês atual, como janeiro, por exemplo. "Quem tiver carro com placa de final 1, pode pagar a cota única do IPVA até 31 de janeiro com 15% de desconto", informa Graça Ramos, diretora da Unidade de Tributação da Sefaz.
No Piauí, quem opta por pagar o IPVA parcelado e sem desconto, pode dividir o imposto em 3 parcelas.
Com a medida, o Piauí passa a conceder, sem restrições ao usuário, o maior desconto na cota única do IPVA no país. Em estados como Amazonas  e Rio Grande do Sul, os descontos variam de 25% a 30%, mas o motorista precisa se enquadrar numa série de exigências, como por exemplo não ter sido multado nos últimos três anos.
Veja a tabela de descontos do IPVA 2019 em anexo
Fonte - portal meio norte.

 





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.