SIMÕES-PI | ABERTURA DO XIX CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR COM PREMIAÇÃO DE 18 MIL REAIS

Por determinação do prefeito Zé Wlisses, o jogo de abertura teve portões abertos, o que agradou muito as torcidas.

O XIX  campeonato tem 10 equipes na disputa, sendo elas: São Simão, Veteranos, Maria Preta, Real Madrid, Grêmio da Serra, Benfica, Goiás, Real Sociedad, Cruzeiro do Belmonte e PSG-Simões.

Para a partida de abertura estiveram em campo os times de Grêmio da Serra e PSG-Simões,  com o seguinte placar: Grêmio da Serra 01  X  01 PSG-Simões.
O primeiro gol do Campeonato foi marcado pelo atleta Dilan do PSG-Simões. O segundo gol foi marcado pelo atleta Francisco Pipico do Grêmio da Serra.

DISCURSO DO PREFEITO ZÉ WLISSES, APÓS CUMPRIMENTAR A TODOS. Sem dúvida temos que mudar  o horário das partidas por motivo do forte sol.  Nós temos um projeto do Ver. Luciano César para iluminar e gramar o estádio. Vou viajar ainda hoje para Teresina e me dirigirei a CEF para saber se nós podemos executar o projeto com recursos próprios do município, isso sem ser uma emenda do Senador Elmano Ferrer, o nosso desejo é de instalar a iluminação e gramar o estádio,  se for possível fazer, até julho se Deus quiser, poderemos estar encerrando este campeonato  pelo menos com iluminação.
Comprometo-me com todos os desportistas de Simões, que até o final do ano, nós estaremos com este estádio gramado e iluminado, isso eu afirmo e garanto a todos. Reafirmo que para o próximo ano tudo estará pronto.

Desejo sucesso a todas as equipes participantes, mas teremos apenas um campeão, dessa forma parabenizo a todas as equipes, aos desportistas e ao povo pelo início do XIX campeonato de futebol amador de Simões.

A prefeitura está distribuindo para cada equipe uma bola e três pares de chuteiras e autorizei a confecção de um uniforme completo para cada uma das 10 equipes participantes. Uma boa tarde e bom jogo a todos.
Francisco Dogizete (Doge) – secretário de esportes, falou que pelo início do campeonato de futebol amador do município, parabeniza ao prefeito Zé Wlisses,  pelo total apoio e incentivo aos desportistas do município.

Doge,  agradeceu também ao prefeito pela preocupação com a assistência ao esporte e todo município e proporcionar este momento de lazer que foi a grande abertura do campeonato, que vem ao longo dos anos, sempre melhorando.

Doge,  destacou a premiação como sendo umas das maiores de toda região, com R$ 18.000,00 (dezoito mil reais). Isso quer dizer que o prefeito entende que o futebol pulsa forte no coração dos atletas, haja vista que temos jogadores profissionais de Simões em várias partes do Brasil e como também na  Europa.

Doge, pediu aos atletas dos 10 times, que pratique sempre o bonito futebol com muita lealdade e respeito.

No aniversário da cidade, queremos festejar junto com o campeão em uma grande comemoração, finalizou Doge.
EDILBETO ABDIAS – SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO, FALOU O SEGUINTE: Com certeza o campeonato está dentro de uma grande organização por parte da prefeitura e secretaria de esportes. Este evento é histórico no município e com a abertura de mais esta edição, percebe-se que o campeonato vem crescendo a cada ano.

Este campeonato é uma edição especial, porque o município está numa situação confortável para administração. 

Será entregue um uniforme para cada uma das 10 equipes e hoje foi entregue bolas e chuteira para os times, sendo um incentivo para os atletas e a formação das equipes.
O município de Simões, sempre é destaque no apoio ao esporte desde a minha administração como prefeito em 2009, em seguida o  prefeito Doge deu continuidade e agora o atual prefeito Zé Wlisses, tem melhorado cada vez mais.

Queremos  iluminar o estádio, o que já era para ter acontecido, mas existe uma emenda do Senador Elmano Ferrer, que já foi feito o projeto e esta emenda está na CEF e já foi licitada. No ano de 2018 não foi possível ingressar com o recurso junto a CEF, por este motiva a CEF ainda não deu autorização para início de obra.

Conversei hoje pela manhã com o prefeito Zé Wlisses, sugeri que o mesmo  fosse a CEF, o mesmo já disse de público que vai fazer isso e se não houver possibilidade de ingresso de recurso o quanto antes, vai pedir o cancelamento do convênio e vai arcar essas estas despesas através de  recursos próprios do município.

Sobre o gramado, o projeto já está pronto, mas ainda não foi licitado, aguardando o início da parte da infra-estrutura. Espera-se que até o final deste campeonato já tenha dado início ou até concluído a parte de iluminação.

Este horário de partidas as 14:00h  é muito crítico pra o desenvolvimento da prática do futebol, então esta iluminação é urgente para o bem dos atletas e modificar os horários das partidas.
Arbitragem: Marcel Rogério - árbitro central, auxiliar 1- Edson Ramos, auxiliar 2 - Bruneilson, 4º árbitro - Ronaldo Alves.
.  
Estiveram presentes na solenidade de abertura:

Zé Wlisses – prefeito municipal.
Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde.
Vice-prefeita – Claudeir Feitosa.
Ver. Joaquim Honório (Ademir) – presidente do legislativo.
Ver. Pedro Custódio – vice-presidente do legislativo e sua esposa Socorro Reis.
Ver. Gilson Cândido – 1º secretário.
Ver. Francisco Ângelo – 2º secretário.
Ver. José Aparecido de Moraes (Zezé Moraes) e sua esposa Aparecida.
Ver. Rúbia Moura.
Ver. Luciano César e sua esposa Dra. Claudia.
Ver. Amâncio Lopes.
Edilberto Abdias – secretário de administração.
Iris Elaine – secretária de educação.
Francisco Dogizete (Doge) – secretário de esportes e sua esposa Professora Edilene Pereira.
Raimundo leite – secretário para projetos especiais.
Egnaldo de Brito (Pindal) assessor.
Cícero José ( Cicinho ) – assessor.
Wagner Modesto – Coordenado de esportes.
José Costa (Zezinho de seu Dida) – técnico de esportes.
Jocimar Gomes ( Jossy ) – empresário.
Terezinha de Jesus Carvalho – Coordenadora de cultura.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.