SIMÕES-PI | CARRO FUMACÊ FAZ NEBULIZAÇÃO APÓS CONFIRMAÇÃO DE CASOS DE DENGUE.

A operação com o carro fumacê de combate a dengue aconteceu durante quatro dias na área urbana do município, sendo o 1º ciclo nos dias 11 e 12 de abril/19 e o 2º ciclo nos dias 15 e 16 de abril/19.


Esta foi  mais uma ação da prefeitura e secretaria de saúde, que tem  como objetivo diminuir a população de mosquitos adultos, evitando assim novos casos das arboviroses, especialmente a dengue.

Vale a pena relembrar que foram realizadas campanhas nas escolas, PSFs  e mutirões por toda cidade.  Informamos que os agentes de endemias estão trabalhando diariamente e que novas campanhas serão realizadas.
O trabalho em Simões-PI, foi desenvolvido pelo motorista-operador o Sr. Antônio Gonçalves (o Peixe) e por Aquino Vieira – agente em saúde pública.

A vigilância epidemiológica do município avisa que esta ação não mata a larva do mosquito, portanto existe a necessidade de todos eliminarem os focos e criadouros nas casas, quintais e terrenos baldios.

A prefeitura já realizou campanha de limpeza em toda área urbana, sendo esta uma ação contra a dengue. O lixo colocado  em local errado acumula água sendo assim um potencial criadouro do mosquito. Pede-se a população que acondicione  o  lixo corretamente e aguarde o dia da coleta sistemática através do caminhão compactador.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.