SIMÕES-PI | 03 DE MAIO - COMUNIDADE DO SÍTIO ATANCANÍCIO CELEBRA O DIA DA SANTA CRUZ COM SANTA MISSA COM O PADRE MIGUEL FEITOSA.

A data regista a descoberta da Cruz de Cristo, a Vera Cruz, em 326, por Santa Helena e ainda a recuperação da mesma Cruz em 628 por Heráclio, que a reconquistou aos persas e a levou nas  costas para Jerusalém, tendo a entregue ao patriarca Zacarias, no dia 3 de maio de 630. A data recebeu a designação de Dia da Invenção da Santa Cruz, sendo celebrada na Gália a 3 de maio.
No Sítio Atacanício, a introdução foi feita pela professora Verônica e em seguida aconteceu a caminhada partiu da residência do Sr.. Otílio   até o local onde foi implantado o cruzeiro.
Durante o trajeto a cruz foi conduzida por vários homens seguida com cânticos de louvores e orações.
A senhora Jozefa Barbosa de 90 anos de idade participou de toda caminhada cantando alegremente e louvando o nome de Jesus Cristo.
Jozefa Barbosa,  agradeceu ao Padre Miguel e a todos pela presença e disse estar em um dia muita felicidade ao lado da família e de amigos.
Francisca das Chagas, Marinêz e Zé Barbosa, agradeceram ao Padre Miguel, pela disponibilidade de estar em um lugar tão humilde para celebrar a santa missa.
Francisca da Chagas, disse de público muito obrigada ao Prefeito Zé, pela atenção e pela colaboração.



















































Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.