SIMÕES-PI | V MISSA DO VAQUEIRO E AGRICULTOR

A V missa do vaqueiro de Simões-PI foi uma festa carregada de emoção e manifestações culturais do sertão nordestino. O canto do aboiador passando pelos dizeres da missa, tudo nos fez vivenciar a cultura e o estilo de vida do vaqueiro.
 
A V festa do vaqueiro começou com o lanche da tarde e em seguida cavalgada pelas ruas da cidade acompanhada com orações, cantos e aboios através das unidades de sonorização automotiva.

O ponto alto da festa foi a celebração da santa missa presidida por Padre Miguel Feitosa e o Padre Fernando Amando da Paróquia de Santo Antônio em Padre Marcos-PI.

A missa do vaqueiro está institucionalizada no município de Simões-PI, através do projeto de lei 001/2018 de autoria do Ver. Francisco Ângelo e sancionado por José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) prefeito municipal de Simões-PI.
Padre Miguel, disse obrigado ao povo de Simões, as comunidades, as pastorais, aos grupos de trabalhos, a equipe da coordenação que teve a alegria de trabalhar, a todos os presentes, ao povo das cidades vizinhas e  distantes, ao homem do campo, ao vaqueiro, a segurança, por fim Padre Miguel agradeceu a todo povo pela realização da V festa do vaqueiro.

Falou ainda que a festa do vaqueiro é também do município e será realizada no 3º domingo do mês de maio de cada ano, disse que maio é mês das mães, mês de Maria e mês de nossa senhora. Segundo disse ainda o VI festa do vaqueiro será também grandiosa e já lançou o convite a todos. Com ajuda da população a paróquia  serviu quentinhas  para os vaqueiros.
O prefeito Zé Wlisses, agradeceu a Deus por conceder a realização da missa do vaqueiro com muita alegria, fé e paz. Agradeceu também ao Padre Miguel, pela dedicação e coragem em favor da festa e em homenagem ao vaqueiro e homem do campo. Este  é um tributo aos nossos antepassados e fundadores do município,  que deixaram a sua herança e legado para todos.

Zé Wlisses, saudou a todos as categorias que contribuem para o desenvolvimento do município.

Em nome da gestão, agradeceu também ao padre Fernando, pelas lindas palavras proferidas durante a missa.

Agradeço ao Dep. estadual Georgiano neto, por estar prestigiando a festa, pois disse, para nós é uma grande honra. A nossa felicidade é imensa pela realização desta festa, festa que é do vaqueiro, do homem do campo e de todos, finalizou Zé Wlisses.
O Vereador Joaquim Honório (Ademir) – presidente do legislativo, em nome da câmara, prestou homenagem ao padre Miguel, por ser uma personalidade que se destaca na religiosidade e no social no município. Padre Miguel, recebeu o reconhecimento unânime dos legisladores de Simões, composta por homens e mulher, dignos da representação do povo.

Ademir, falou que ficou concedido na sessão extraordinária do dia 07 de maio de 2019, através do decreto legislativo nº 001/2019, da autoria de todos os vereadores e aprovado por unanimidade, quanto ao merecimento da honraria de título de cidadão simonense ao Padre Miguel Feitosa, pelos seus relevantes serviços prestados.

A câmara concede o título ao padre Miguel, por reconhecer que o mesmo tornou-se um grande simonense, dedicando incansavelmente a causa do evangelho e ao bem estar do povo de Deus.

 A honraria será entregue especialmente em sessão solene específica para este fim, devidamente agendada e previamente convocada pelo presidente do legislativo ao interessado.

Eu, Joaquim Honório da Silva, em nomes de todos os vereadores, agradeço a atenção e oportunidade de estar fazendo este anuncio durante a santa missa, obrigado a todos, finalizou Ademir.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.