APPM PROMOVERÁ CAPACITAÇÃO TÉCNICA SOBRE PORTAL DA TRANSPARÊNCIA


Pensando em capacitar e atualizar os técnicos responsáveis pela alimentação dos portais da Transparência e de Notícias dos municípios, a APPM, através da Escola dos Municípios do Piauí, promove mais um treinamento.

A qualificação é destinada aos municípios que utilizam a plataforma disponibilizada pela entidade municipalista a seus associados, e é aberta para todos os agentes que queiram conhecer a ferramenta de transparência mais completa da atualidade, e que atende os requisitos de órgãos de controle como o Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e Ministério Público Estadual (MPE-PI).
O Portal da Transparência da APPM recentemente passou por mais uma atualização, atendendo às novas exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que através da Instrução Normativa nº 01/2019, de 11 de abril de 2019, dispõe sobre a forma de avaliação, por parte da Corte de Contas, dos sítios ou portais de transparência dos Entes Municipais.
O treinamento será realizado no auditório da APPM, a partir das 8h15 do dia 05 de junho, e as inscrições estão disponíveis no Portal da APPM ou presencialmente, mediante identificação oficial.
Faça sua inscrição acessando:http://www.appm.org.br/inscricao
A APPM solicita que as prefeituras disponibilizem o servidor do setor responsável pela alimentação do Portal da Transparência, oportunidade em que serão transmitidas todas as informações necessárias para que os Municípios cumpram com regularidade o dever da Transparência e do Acesso à Informação.
APPM - PORTAL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.