SIMÕES-PI | 13.06. 2019 - REUNIÃO INTERMEDIÁRIA DE ACOMPANHAMENTO DO SELO UNICEF.


Segundo Terezinha Carvalho - Coordenadora de cultura e articuladora do SELO UNICEF para o município de Simões-PI, Falou que a reunião teve  objetivo mobilizar todos os gestores públicos, ou seja, diretores de escolas, técnicos da assistência social  e da saúde,  secretários e o gestor municipal, para fazer um balanço ou avaliação de como estão os indicadores do município.

Este referido balanço, é um comparativo que já aconteceu na primeira edição no ano de 2018 durante o I fórum. A articulação do selo apresenta a articulação da linha base com os indicadores e em tempo as secretarias passam a inserir ações para melhorar a saúde, a educação e a assistência social, para os mesmos mudem.

Indicadores são sinais que mostram a realidade do município dentro de um determinado aspecto. Por exemplo, verificar se a mortalidade está controlada infantil está controlada, se as crianças são registradas, se as crianças são vacinadas, se a criança está na escola ou fora da escola.

O objetivo é para a prefeitura ser certificada, então se o prefeito cumpriu todas as normas ele será certificado no final desta edição do SELO UNICEF de 2017 a 2020. Zé wlisses, também será reconhecido como um bom administrador e receberá uma premiação em forma do ícone do SELO e do certificado pelo o UNICEF.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.