SIMÕES-PI | 'AGOSTO DOURADO' MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA AMAMENTAÇÃO

Hoje dia 12 de agosto de 2019, foi realizado no auditório do CRAS o evento “Amamenta Simões” no mês "Agosto Dourado", para gestantes e lactantes.

O mês de Agosto é o mês escolhido pelo Ministério da Saúde para intensificar o incentivo ao aleitamento materno. E é chamado de “Agosto Dourado”, pelo padrão ouro de qualidade do leite materno.

O leite materno é de extrema importância para o melhor desenvolvimento da criança, trazendo benefícios para vida toda. São inúmeros os benefícios do aleitamento materno para as crianças e para toda a família.

A Secretaria Municipal de Saúde de Simões abraça a causa do incentivo ao aleitamento materno exclusivo até o 6º mês de vida.  Amamentação é a base da vida.

Foi um evento muito informativo, que buscou promover o início e a continuação da amamentação, com explanação e explicação sobre os benefícios da amamentação até os seis meses.

Palestrantes do evento: Ana Ioneide de Carvalho e Eugênia Feitosa que são acadêmicas em nutrição. Ao final foram distribuídos brindes para as futuras mamães.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.