SIMÕES-PI | E. M. ESTÁQUIO CARVALHO PROMOVE O DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA COM O TEMA “ FAMÍLIA E ESCOLA UM COMPROMISSO COM DOIS CONTEXTOS E UM OBJETIVO COMUM.

A escola municipal Eutáquio Carvalho, localizada no Pov. Maria Preta, promoveu no dia 28 de agosto de 2019, o dia da família na escola.

O evento teve uma vasta programação com o momento cívico, bênção das famílias com o pastor Vadinar, ginástica laboral com a professora Efigênia, jogo de futebol dos pais, apresentação do maternal A com a peça o jacaré, apresentação do maternal B com a dança árvore, apresentação infantil I família, infantil II bumba meu boi, 1º ano com recital de parlendas, 2º ano com poema família e samba lelê, 3º ano com desfile folclórico, 4º ano com adivinhações e programas de rádio, 5º ano com declamação de poemas, momento saúde, palestra com o eng. Florestal Gedeones, 6º ano com peça teatral, 7º ano com coral em homenagem aos pais, 8º ano com dramatização da lenda da Macyajara, 9º ano com o dia do estudante, momento do semiárido e música ao vivo.
A escola enviou agradecimentos ao prefeito Zé Wlisses, a Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde, a Iris Elaine – secretária de educação e a todos que participaram e colaboram com evento.

 O evento ocorreu com apoio da prefeitura municipal, Secretaria Municipal de Educação, equipe gestora, professores, alunos e a participação de membros  do grupo de Mobilização  Social.

  A Escola Eustáquio Carvalho  promoveu  o Dia D da Família na Escola,  com o objetivo de mobilizar  e trazer as famílias para dentro da escola incorporando a educação como um valor familiar e institucional, almejando fomentar o diálogo entre os pais e alunos e facilitar a inclusão da vida escolar no dia a dia da família e principalmente despertar em cada membro da família e da sociedade que  estar presente faz a diferença.

O dia da  família na escola é uma ação estimulada pelo PVE- Parceria pela Valorização da Educação, que busca contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da Votorantim em parceria com as Prefeituras e Secretarias Municipais de Educação.

 No município de Simões as ações que estão sendo realizadas e visam melhorar a qualidade da educação e incentivar a leitura. O evento mobilizou e engajou a comunidade escolar, as famílias e a comunidade da região.
Iris Elaine – secretária de educação, falou que  foi uma honra participar do evento na escola e que sentiu-se feliz com presença de todos.

Iris, disse que o dia é muito especial, pois os pais vão interagir com as crianças na escola e tomar conhecimento com cotidiano das mesmas na vida estudantil. Pediu também para que os pais acompanhem a vida escolar dos filhos, não somente em eventos, mas todos os dias em casa e na escola.

Deixo meu agradecimento ao prefeito Zé Wlisses e que todos participem, pois o dia será de muitas atividades e bom dia, finalizou Iris.





















































































































Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.