SIMÕES-PI | A ESCOLA MUNICIPAL ÉRICO VERÍSSIMO PROMOVE O DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA COM O TEMA” ESCOLA, FAMÍLIA E CULTURA TRANSFORMA A VIDA E O FUTURO

A escola municipal Érico Veríssimo, localizada no Povoado Serra dos Claudios, abriu as portas para um dia especial “O DIA DA FAMÍLIA DA ESCOLA”. O evento movimentou toda a comunidade escolar, como também  da região e deu a oportunidade para que os alunos fossem acompanhados dos pais e familiares.

Todas as escolas da rede municipal aderiram ao projeto, que aproxima os familiares das escolas e dos profissionais, contribuindo para um melhor desenvolvimento da criança.

É fundamental a presença dos pais na vida escolar das crianças e momentos como este são ideais para essa interação.

A escola colocou em  prática a seguinte programação: Momento cívico, acolhida, bênção das famílias, apresentação do Sítio do Pica Pau Amarelo, apresentação do maternal e infantil, aconteceram apresentações do 1º ao 9º ano, desfile de garotas da beleza negra, partida de futebol pais e filhos, apresentação cultural do grupo de jovens e  palestra com a equipe do PSF.
Iris Elaine – secretária municipal de educação,  agradeceu a todos da escola, que fizeram acontecer o evento.

Iris, pediu aos pais para que andem de mãos dadas com a escola, não somente no evento, mas sempre. Que os pais conversem com os professores, coordenadores e com o diretor, isto para saber como está o seu filho na escola. Acompanhem também seus filhos em suas casas, pois isto é muito importante.

Iris,  enfatizou que a escola não caminha sozinha e que se faz necessário a parceria com os pais. Falou também que a programação do evento tem muita qualidade e tudo foi pensando para unir a escola por um todo.

É com muita satisfação que estou aqui hoje, trago um abraço do prefeito Zé Wlisses, muita obrigada e parabéns a todos que fazem a escola, finalizou Iris.
 A professora Francimeire – coordenadora de programas da secretaria municipal de educação, falou que este ano o município está trabalhando o PVE (parceria pela valorização da educação).

Francimeire, falou que a parceria veio para o município por conta da implantação do sistema eólico,  parceria esta que veio para realizar formações, incentivar  a leitura e melhorar e educação.

 Francimeire, disse que o PVE incentiva eventos com o dia da família na escola em todo território municipal. Falou para os pais que a participação dos mesmos na vida escolar das crianças é de fundamental importância, pois os pais que acompanham os filhos fazem com os mesmos tenham sucesso na vida escolar.
  Professor Pedro Rubens - Diretor da escola
Hoje realizamos na escola Érico Verissimo o DIA DA FAMILIA NA ESCOLA. Como diretor desta referida escola acima citada, me emocionei muito ao ver pais e  mães fazendo parte deste dia, interagindo com as atividades que foram preparadas pelos  professores e alunos. Foi um dia de troca de experiência e muito aprendizado. Iniciamos nossos trabalhos as 8:30 e encerramos as 15:30 e o mais importante, os pais, alunos, professores, funcionários e convidados afirmaram que o dia foi MARAVILHOSO e que a escola precisa comemorar este dia mais vezes.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.