Eventos

BARBAS ACUMULAM BACTÉRIAS ENCONTRADAS EM FEZES, DIZ PESQUISADOR


Segundo o microbiologista John Golobic, o número de bactérias fecais encontradas na barba pode ser maior que as que estão no vaso sanitário.


Aos que aderiram à barba por causa da moda, é preciso cuidado, pois, de acordo com um pesquisador mexicano, os pelos podem estar cheios de bactérias encontradas nas fezes. Segundo o microbiologista John Golobic, o número de bactérias fecais encontradas na barba pode ser maior que as que estão no vaso sanitário. As informações são do site Brobible. 
   O microbiologista disse que ficou surpreso com o resultado.
   — Algumas barbas apresentavam bactérias normais, do ambiente, mas boa parte delastinha bactérias das fezes. Se essa quantidade fosse encontrada na água, ela seria proibida de circular até que passasse por um processo de limpeza.
   De acordo com Golobic, os níveis não são altos a ponto de causar doenças, mas “a situação é preocupante, já que é possível comparar a quantidade de bactérias com um banheiro”. O microbiologista ainda afirma que boa parte das bactérias que chega à barba vem do contato com as mãos.
   — É de extrema importância que os homens não fiquem passando a mão na barba, pois isso pode trazer bactérias para o rosto, ou tirar bactérias do rosto e leva-las para outro lugar.
 FONTE - PORTAL MEIO NORTE.

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.