W. DIAS RECEBE REPRESENTANTES DE INDÚSTRIA QUE IMPLANTARÁ BASE NO PI


Cerca de R$ 45 milhões serão investidos no empreendimento que funcionará em Teresina.

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta segunda-feira (02), no Palácio de Karnak, com representantes do Grande Moinho Cearense, empresa de produção de farinha de trigo. Em pauta, a implantação de uma base da indústria no estado do Piauí. Também participaram do encontro os gestores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE).Um moinho de trigo será construído no Polo Empresarial Sul de Teresina. O serviço de terraplanagem já teve início e a previsão é de que a obra seja concluída até maio de 2020. “Há muitos anos, o Moinho Cearense, conhecido pelo trigo Dona Maria e tantos outros produtos, é responsável pelo abastecimento da maioria das panificadoras Piauí, assim como das do Ceará. Eles tomaram a decisão de implantar uma base da indústria no estado, um investimento importante, onde irão trabalhar a industrialização do ponto de abastecimento. Isso colocará o Piauí em um novo patamar, passando a abastecer outras regiões do Brasil. Significa crescimento da economia, ampliação de renda e geração de empregos, ou seja, mais desenvolvimento para o Piauí”, destacou o governador.

Com a base industrial, mais de 400 empregos diretos e indiretos serão gerados. “Inicialmente seria uma indústria que atuaria apenas com o beneficiamento do trigo e empacotamento, mas decidimos construir o moinho aqui. Será uma produção de farinha de trigo local para atender toda a indústria de panificação do Piauí e Ceará, com expectativa de expandir para outros estados. Teresina fez a doação do terreno no Polo Empresarial Sul, onde vamos nos instalar. São 11.200 m², área que já possui infraestrutura adequada, mas que também faremos aumentar”, disse o representante da Grande Moinho Cearense, Claudio Fontenelle.

Cerca de R$ 45 milhões serão investidos no empreendimento. “Estamos trabalhando na implantação da indústria há cerca de três anos, quando a empresa nos procurou com a proposta. A SDE tem buscado as melhores formas para a instalação das indústrias no estado, facilitando toda e qualquer parte de instalação, construção, inclusive a parte de incentivos fiscais. Também trabalhamos uma integração entre as várias entidades do governo e estamos buscando uma parceria com o Sistema S e com a Fiepi, na qual tentaremos fazer uma espécie de centro de convivência no polo empresarial, onde haverá qualificação profissional”, pontuou o secretário de Estado do Desenvolvimento, Igor Néri.
FONTE - PORTAL MEIO NORTE

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.