Eventos

SIMÕES-PI | SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE OFICINA SOBRE A VIGILÂNCIA DO SARAMPO


Como estratégias para controle  e combate ao   sarampo, essas oficinas são reforçadas para interromper o surto da doença no município.

Isamária Dantas – secretária municipal de saúde,  esteve presente durante todo evento e ao lado dos profissionais de saúde, externou a sua preocupação com o tema.

O sarampo é uma doença viral. Trata-se de uma das principais causas de morbidade e mortalidade em crianças menores de cinco anos de idade, sobretudo aquelas desnutridas e que vivem em países de baixa renda.

 O comportamento da doença depende da relação entre a imunidade e a susceptibilidade da população, assim como da circulação do vírus, que apresenta variação sazonal, ou seja, aparece somente algumas vezes durante o ano.

A enfermeira Renata Sulamita, esteve em Picos-PI, onde representou Simões. Após a capacitação em Picos-PI, todos os profissionais de saúde do território Vale do Guaribas, retornaram para seus municípios com o compromisso de multiplicar as informações absorvidas.

Hoje, em Simões, aconteceu a multiplicação dessas informações para trabalhadores da saúde do município, através de palestra proferida pela enfermeira Renata Sulamita.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.