DETRAN-PI ESTÁ COM TODOS SERVIÇOS SUSPENSOS DEVIDO FALTA DE INTERNET


Carteira de habilitação não é emitida há mais de uma semana.

Sem emitir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) há mais de uma semana, o Departamento de Trânsito do Estado do Piauí (Detran-PI), acordou nesta quarta-feira (30) sem internet, impossibilitado de realizar qualquer serviço. Somado a isso, os terceirizados permanecem com salários atrasados, o que complica ainda mais o trabalho do órgão.

Serviços simples se transformam em dores de cabeça. “Eu fiz a renovação do documento, é só para receber. Mas o sistema está fora do ar. É um constrangimento muito grande, porque temos que retornar outro dia e perder tempo. Disseram que caíram os fios, mas será que não tem como resolver? É chato demais”, conta Chagas Santos, aposentado que foi tentar o serviço do Detran-PI.

Crédito: Lucrécio ArraisPara Arão Lobão, diretor do Detran-PI, os problemas estão sendo encaminhados. “Fomos informados que a ATI havia comunicado que vários órgãos do Estado estão sem internet por função da ruptura de cabos em vários locais, inclusive aqui na frente do Detran, que está sendo reestabelecido. Acredito que seja uma ação criminosa e já acionamos a Secretaria de Segurança”, explica.

Arão ressalta que todos os serviços estão suspensos. A emissão da carteira é outro problema mais antigo. “Tínhamos o contrato com uma empresa, encerrou e paralelamente, em tempo hábil, fizemos a licitação. A mesma empresa venceu o processo. Mas estamos aguardando o fim da assinatura do contrato, mas a empresa está questionando algumas exigências. Esperamos que possamos resolver isso ainda na quarta-feira”, revela.

O diretor disse que todos os documentos serão processados. “Vamos fazer isso o mais breve possível. Mas lembro que a CNH tem mais 30 dias após o vencimento, então esperamos estar dentro deste praço”, acrescenta. Com relação aos terceirizados, o diretor falou que as empresas foram notificadas. “Estamos pedindo para que eles paguem os colaboradores, pois são trabalhadores terceirizados. As empresas que nos fornecem esta mão de obra”, finaliza.
Sites do governo fora do ar
 A assessoria de imprensa da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), informou que o site do governo também estão fora do ar devido a rede fibra ótica ter sido danificada após um caminhão ter derrubado o poste que fica na frente da agência. Não há previsão dos serviços serem restabelecidos. Além de sites institucionais, todos os sistemas que dependem da fibra ótica da ATI  foram afetados. 
FONTE - PORTAL MEIO NORTE



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.