PROCURADOR DA FAZENDA ESFAQUEIA JUÍZA DENTRO DO TRF.


Um procurador da Fazenda foi preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira (3) sob suspeita de atacar uma juíza na sede do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), em São Paulo. O suspeito foi detido no local, na avenida Paulista, e levado nesta noite para a sede da PF, na zona oeste da capital paulista. 
A informação foi relevada pelo site Conjur. 
Segundo a PF, as circunstâncias do caso ainda estão sendo apuradas. Procurada, a assessoria do tribunal informou apenas que a juíza Louise Filgueiras, vítima do episódio, passa bem. 
O Conjur diz que ela teve seu gabinete invadido pelo procurador da Fazenda Nacional Matheus Carneiro Assunção, que teria acertado uma facada no pescoço da juíza. O ferimento, porém, foi leve.  Louise havia sido convocada para substituir um desembargador de férias.
O episódio ocorre em meio ao choque da classe jurídica depois de declarações do ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que disse ter planejado matar o ministro do STF Gilmar Mendes em 2017. Na semana passada, Janot disse a veículos de imprensa que chegou a entrar uma vez no Supremo Tribunal Federal armado com uma pistola com a intenção de assassinar Gilmar, por causa de insinuações que ele teria feito sobre sua filha. 
O ex-PGR afirmou que "só não houve o gesto extremo porque, no instante decisivo, a mão invisível do bom senso tocou meu ombro e disse: não".
FONTE: FOLHAPRESS

 

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.