SIMÕES-PI | PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO HOMENAGEIAM PROFESSORES COM BELÍSSIMA FESTA.

O Dia dos Professores é comemorado anualmente no Brasil no dia 15 de outubro.  A origem desta data surgiu quando no dia 15 de outubro de 1827, Dom Pedro I, Imperador do Brasil, decretou uma Lei Imperial que criou o ENSINO ELEMENTAR NO BRASIL, e através desse decreto, todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau. Anos depois, a data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.

Estiveram presentes para prestigiar o evento a vice-prefeita Claudeir Feitosa, Ver. Pedro Custódio, Ver. Luciano César, Ver. Francisco Ângelo, Ver. Zezé Moraes, Edilberto Abias -secretário de administração, francisco Dogizete (Doge) - secretário de esportes e demais autoridades municipais.

Neste dia 15 de outubro de 2019, a prefeitura de Simões a secretaria de educação, realizaram uma belíssima festa em homenagem ao professor. O evento aconteceu na CASA BELLA EVENTOS em Simões-PI.

Dança, apresentação teatral, bingo, desfile para escolha da melhor caraterização havaiana, música ao vivo, jantar, sorteios de brindes e a confraternização foram os pontos altos do evento.

 A integração entre os professores é muito importante, prova disso está na numerosa participação dos docentes em uma grande confraternização.

O Dia do professor é uma passagem muito especial que precisa ser comemorada com festa, música, diversão e muita alegria.

Essa é uma forma de valorizar a dedicação de cada professor na construção de um futuro melhor para todos, pois só a educação pode promover transformações verdadeiras e significativas na vida das pessoas.
Iris Elaine – secretária municipal de educação, falou que foi com muita  alegria que celebrou o dia dos professores ao lado dos mesmos, um dia muito significativo e iluminado, pois aquele que ensina é verdadeiramente um portador de luz, já que é capaz de enxergar caminhos onde tantas vezes custa revelar possibilidades.

Iris, falou também que Paulo Coelho descreveu como  a arte de transformar o mundo.

Ser professor, nos dias atuais, é uma tarefa desafiadora e também encantadora, é através do ofício de sê-lo que os sonhos se fazem realidade. É na sala de aula pelas mãos de um mestre que a magia do conhecimento acontece.

Acreditamos que cada um do seu jeito com união,  possamos sonhar juntos por uma educação pautada na responsabilidade e respeito de ensinar e aprender. Assim firmamos mais uma vez, enquanto secretária de educação, a parceria e o compromisso com a educação do nosso município, reconhecendo a valiosa figura do professor para a construção de um futuro melhor para nossa cidade, finalizou Iris.
Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde,  cumprimentou a todos e justificou a ausência do prefeito Zé Wlisses.

Isamária, falou que o dia do professor, é o dia do profissional que se dedica a preparar as mentes humanas para o futuro.

Isamária, em nome do prefeito Zé Wlisses, parabenizou a todos os professores de Simões, disse também que são  infinitamente gratos por tudo que os mesmos tem feito pelo ensino, pela dedicação, empenho e por tudo que fazem pela educação do município.

Aqui fica a nossa gratidão, o nosso abraço e o nosso respeito a cada um de vocês, finalizou Isamária.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.