SIMÕES-PI | PREFEITURA INAUGURA E REVITALIZA BIBLIOTECA MUNICIPAL EM UM NOVO PRÉDIO.


 A abertura do evento aconteceu com a execução de vários dobrados e música popular  brasileira executados pela banda marcial Avelar Dantas, sob a batuta do maestro Romero e coordenação da professora Terezinha de Jesus Carvalho.

Estiveram presentes para prestigiar o evento, o prefeito Zé Wlisses, Claudeir Feitosa – vice-prefeita, Ver. Joaquim Honório (Ademir)-presidente do legislativo, Ver. Pedro Custódio – vice-presidente do legislativo, Ver. José Aparecido de Moraes (Zezé Moraes), Ver. Amâncio Lopes, Iris Elaine – secretária de educação, Edilberto Abdias – secretário de administração, Francisco Dogizete (Doge) – secretário de esportes, Ana Gardênia – secretária de assistência social, demais autoridades e amigos.

A prefeitura de Simões-PI, a secretaria de educação em parceira com o PVE (parceria pela valorização da educação),  inauguraram e  revitalizaram a biblioteca pública municipal  Ravena k. Silva Carvalho e o telecentro Maria de Fátima Carvalho.

Este novo  implemento  público municipal, tem um grande valor literário para os estudantes do município, no sentido de fazerem suas leituras e pesquisas.

O novo prédio é locado e está localizado na Rua José Dias, no centro da cidade, dispõe de ótimo acesso e é um lugar amplo, confortável e será em breve climatizado, assim como falou o prefeito Zé Wlisses. O Antigo prédio onde funcionava a biblioteca municipal foi disponibilizado pelo município para o ministério público do Estado do Piauí.

Zé Wlisses – prefeito municipal de Simões-PI, após cumprimentar a todos, justificou a ausência de Isamária Dantas - 1ª dama e secretária de saúde, por motivo superior.

Zé Wlisses, de forma muito emocionada, verbalizou que o momento é histórico, isto porque recebeu um chamado forte dos jovens mobilizadores, momento em que citou Ronael e Lucas, onde falaram que havia a necessidade de uma biblioteca moderna, pois o prédio antigo  era totalmente desconfortável.

Zé Wlisses, homem de fé, disse que na reunião que pediu a Deus para que houvesse uma providência, e assim dessa forma está entregando para a comunidade esta nova biblioteca totalmente revitalizada.

Zé Wlisses,  agradeceu a Cristiana Moreira e ao grupo Votorantin, pela parceria com projeto para a melhoria da  educação no município de Simões. Houve uma grande evolução nas escolas com a parceria com o PVE, isso merece agradecimento e comemoração,  com este projeto nossos alunos se desenvolveram a cada dia mais.

Zé Wlisses, disse que sua gestão vem trabalhando em todos os sentidos, como: Educação, saúde e na infra-estrutura geral do município. O município de Simões  está mostrando cada vez mais índices de desenvolvimento para o Piauí e para o Brasil.

Zé Wlisses, emocionado, falou da alegria de ouvir tocar a banda marcial Avelar Dantas, tanto hoje, como em todos os momentos cívicos do município.

Falou também que a nova biblioteca será climatizada, isto para maior conforto dos alunos e de pessoas da comunidade que queiram fazer suas pesquisas. Disse que os funcionários serão pessoas capacitadas para que os leitores tenham uma atenção melhor e serem melhor atendidos.
Iris Elaine – secretária municipal de educação, falou para o SIMOES ONLINE.
A biblioteca dispõe de um novo formato com os livros divididos por secção e também foi instalado o telecentro municipal.

A relação da nova biblioteca com o PVE,  é que o PVE tem várias frentes e vários grupos no município, entre eles, o grupo de jovens mobilizadores de toda comunidade e de alunos.

A ação do PVE com este grupo de jovens foi a revitalização da biblioteca municipal em novo prédio. Isto se deu por motivo do antigo prédio não mais atender as necessidades e demandas da comunidade.

Os jovens fizeram um projeto e o levaram  para mim, Iris Elaine – secretária municipal de educação e eu o conduzi até prefeito Zé Wlisses, que atendeu prontamente.

Iris, em seu discurso disse que a leitura é extremamente importante para a formação do ser humano. Estimular o hábito de ler, quando criança, pode ser muito significativo para se tornar um leitor assíduo quando crescer.

Iris, anunciou a assinatura do termo de repactuação com o PVE para 2020, tudo isso em nome de uma educação de qualidade, pois o PVE só veio a fazer crescer ainda mais o nosso município, finalizou Iris.

Os jovens Lucas Carvalho e Ronael Carvalho,  agradeceram ao prefeito Zé Wlisses, por motivo do mesmo atender ao pedido, pelo empenho, pela dedicação em favor da juventude e da comunidade e  hoje faz a entrega uma nova biblioteca.

REUNIÃO ANTERIOR.
Vale a pena  relembrar que os jovens em parceria com o PVE, tiveram uma reunião com Iris Elaine e o prefeito Zé Wlisses, nesse mesmo o dia o prefeito Zé Wlisses, garantiu que atenderia o mais rápido possível ao pedido dos jovens mobilizadores do PVE. Por honrar sua palavra, hoje o prefeito Zé Wlisses,  inaugura a nova biblioteca municipal.
Cristiana Moreira – articuladora do PVE, falou que foi concluído um trabalho que surgiu dos sonhos  dos jovens mobilizadores do PVE em Simões. O PVE trabalha com gestores escolares, equipe técnica da educação e com a mobilização que envolve as lideranças locais e todos os segmentos da sociedade.

Cristiana, disse  que os jovens convidaram o prefeito Zé Wlisses, para uma reunião onde falaram e fizeram um pedido de uma nova biblioteca. O prefeito se mostrou uma pessoa muito sensível, ouviu os jovens e garantiu que realizaria o sonho de todos de terem uma nova biblioteca.

Eu fiquei muito feliz do prefeito ter cumprido sua palavra e dos jovens terem um sonho transformado em realidade, finalizou Cristiana.























































































Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.