SIMÕES-PI | COMPLEXO ESCOLAR MODELO REALIZA ATIVIDADE NA FEIRA DA CIDADE

Durante toda manhã deste sábado, trinta (30) de novembro, a Escola Modelo, em parceria com o PVE-Parceria Pela Valorização da Educação, presenteou a comunidade com músicas,  danças, poesias, teatro, repentes desfile voltados para história e músicas do Gonzagão.
Esteve presente para prestigiar o evento a vice-prefeita Claudeir Feitosa.

A atividade, POESIA NA FEIRA COM O REI DO BAIÃO, homenageou Luiz Gonzaga,  “o sanfoneiro que amou e cantou seu povo, o sertão, cantou as aves, os animais, os padres, os cangaceiros, os retirantes, os valentes, os covardes, e o amor”.
O sanfoneiro da cidade, Deuzimar Sanfoneiro, “arrancou” de sua sanfona a música, Asa Branca e a Volta da Asa branca, entre outras tantas músicas de Luiz Gonzaga, e colocou os presentes para dançar.

O atividade é parte de um projeto das turmas de  5º Ano da escola, que será finalizado com visita ao Museu do Gonzagão, na cidade de Exu-PE, durante a semana de aniversário do Rei do Rei do Baião.

Os alunos, foram os protagonistas de toda a atividade e demonstraram compromisso, afetividade,  parceria, e sintonia em todas as atividades.
Além da comunidade,  membros da Secretaria Municipal de Educação, e outras autoridades prestigiaram as atividades dos alunos.







































Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.