SIMÕES-PI – ENCONTRÃO SOBRE O CADASTRO ÚNICO E BOLSA FAMÍLIA.


 A prefeitura de Simões-PI, através da secretaria municipal de assistência social, CRAS, gestão do cadastro único e do programa bolsa família, realizaram no auditório do CETRECS em 04.12.19, um encontrão para as famílias da sede do município inscritas no cadastro único, beneficiárias e não beneficiárias do programa bolsa família.

 Nesta reunião foram repassadas informações referentes a inscrição e atualização do cadastro único, orientações sobre o bolsa família (averiguação cadastral, descumprimento de condicionalidades e outras), bem como outros programas sociais.
 Ana Gardênia – secretária municipal de assistência social, falou que  o encontrão com as famílias, teve o objetivo de fortalecer a   intersetorialidade com a educação e saúde.

 Também  informar as famílias a respeito das mudanças com relação ao programa bolsa família e cadastro único.

 Levar às famílias informações sobre as condicionalidades, os descumprimento de condicionalidades e o que isso pode levar em termos de sanção para as próprias famílias.

 Ana Gardênia, disse também que o encontrão trouxe as famílias para mais perto da equipe gestora do município, para que elas possam conhecer melhor e tirar suas dúvidas.

 Enfim, de fato, levar a todos informações sobre o programa bolsa família e cadastro único, finalizou Ana Gardênia.
 Jairo Alves – Assistente social e pedagogo da empresa Vision Consultoria e Assessoria, disse que a finalidade do encontrão, foi para esclarecer a cerca das regras do programa bolsa família, também como a importância do cadastro único, a importância da gestão compartilhada do programa bolsa família, as condicionalidades e em tempo foi esclarecido a respeito da fiscalização.











Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.