TERESINA-PI | SIMÕES-PI TEVE REPRESENTAÇÃO NA REUNIÃO TÉCNICA SOBRE O PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO.

Participaram da reunião Edilberto Abdias – secretário de administração e o Sr. Raimundo leite – secretário para projetos especiais.

A reunião técnica sobre o plano municipal   de saneamento básico (PMSB)   aconteceu na sede da FUNASA, neste dia 19 de dezembro de 2019, em Teresina-PI.

O decreto 9.254 de 29.12.17,  estabelece no art. 26 – inciso 2º, que será condição para acesso aos recursos  orçamentários da união ou aos recursos de financiamentos geridos ou administrados por órgão/entidade da administração pública federal quando destinados aos serviços de saneamento básico.
EDILBERTO ABDIAS – SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DE SIMÕES-PI, FALOU PARA O SITE SIMÕES ONLINE, LEIA.
O plano de saneamento básico,  provém do governo federal, conveniado com a FUNASA via secretaria das cidades do Estado do Piauí, sendo a FUNASA órgão executor.

Foram 100 municípios contemplados, sendo que o plano está sendo realizado em quatro etapas, já foi realizados em 60 municípios e agora será em mais 30 municípios, depois os 10 restantes.

Este plano é a condição para o município receber investimento no futuro para qualquer tipo de saneamento básico.

É de grande importância cada município  ter seu plano de saneamento básico, pois a partir de 2020 será uma das condições do governo federal para poder transferir recursos destinados a saneamento básico.

A reunião foi muito importante e graças a Deus, Simões foi contemplada dentre os 30 municípios desta etapa.

Será criado um comitê gestor no município, sendo que uma empresa paulista, venceu a licitação para o Estado do Piauí, para fazer o acompanhamento e orientações com relação ao plano.







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.