Eventos

PREFEITURA FAZ REUNIÃO E MONTA FORÇA-TAREFA PARA PREVENIR NOVOS ESTRAGOS


A prefeitura de Picos, no Sul do Estado, faz reunião urgente nesta quinta-feira (9) para definir estratégias e prevenir novos estragos causados pelas fortes chuvas que caem sobre a cidade. Ontem várias ruas do município  ficaram alagadas e um trecho da Avenida Getúlio Vargas desabou após a enxurrada. 
A prefeitura acionou a secretaria municipal de Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, 3º BEC, órgãos de trânsito e serviços públicos para traçar o planejamento. A força-tarefa vai realizar monitoramento dos pontos mais críticos. 

 

A parceria entre as entidades foi formalizada por meio de termo feito pela Procuradoria do município. A Coordenadoria de Comunicação de Picos afirma que não há desabrigados na cidade nem feridos por conta dos alagamentos. 
“O maior problema foi de mobilidade. As avenidas foram desinterditadas, somente o trecho que desabou da Avenida Getúlio Vargas segue interditado. Ainda agora de manhã o Departamento Nacional de Infraestrutura  de Transportes (DNIT) vai começar a recuperação”, afirma.
Entre uma das deliberações na reunião de hoje é que  a população, em caso de urgência, deve acionar o Corpo de Bombeiros por meio do 193. E a corporação será responsável em fazer o acionamento da Defesa Civil.
Na manhã de hoje a chuva deu uma trégua em Picos, mas as previsões do tempo apontam mais precipitações. Segundo o site Clima Tempo, as chuvas voltam a atingir a cidade nesta tarde.
Do Cidade Verde


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.