SIMÕES-PI | SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVEU PALESTRA SOBRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E PALESTRA SOBRE O NOVO FINANCIAMENTO DA ATENÇÃO BÁSICA.


O evento aconteceu neste dia 14 de janeiro de 2020 na câmara municipal de vereadores.

Estiveram presentes  Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde, Ver. Pedro Custódio – presidente do legislativo, Emanuela Silva –  coordenadora de atenção básica e demais colaboradores e trabalhadores da saúde.
Isamária Dantas, após cumprimentar a todos, falou que é preocupação da gestão estar oferecendo uma estrutura física e técnica de trabalho para os profissionais.

Falou que um novo ano se inicia,  daí a importância de planejar e se preparar para mudanças. É um ano atípico, com mudanças e desafios, exigindo mais comprometimento por parte de todos.

Isamária, disse que apesar das mudanças que virão, acredita no potencial da equipe, no poder de superação de cada um para este ano desafiador.
Disse também, que a saúde de Simões, é de boa qualidade e é reconhecida regionalmente, mas com o objetivo de sempre melhorar.

Isamária,  fez referência a ações estruturais na rede municipal de saúde, como é o caso do prontuário eletrônico e disse que serão entregues equipamentos para a rede de atenção básica.

Falou sobre o andamento  construção do UBS-Veneza, que se encontra bem adiantada, academia  da  Veneza, reforma do prédio da secretaria de saúde e mais  unidades de saúde em processo de licitação, sendo  para a Serra,  para a comunidade quilombola do Amparo e região do Monte Santo.
Tudo que nós fazemos é para melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços dos profissionais de saúde. Finalizou Isamária.
Ezequiel Dias –Palestrante - enfermeiro, master reiki, professor, terapeuta holístico, master coach -  Falou que o objetivo da palestra é trabalhar o processo de autoconhecimento da inteligência emocional dentro de um contexto de auto liderança.

Quando se aplica a habilidade da inteligência emocional na vida pessoal ou profissional, grandes resultados aparecem, porque a pessoa vai fazer o seu trabalho por ter uma razão e entende a fazer algo com excelência.
Viver aquilo que verdadeiramente a pessoa nasce pra viver, fazer e ser, este é o grande desafio do ser humano.

Kainã Mendes – Assessor técnico de gestão em saúde de Jaicós e São João do Piaui.
Kainã,  proferiu palestra sobre o novo modelo de financiamento da saúde e nova proposta de trabalho.

Falou que a finalidade de sua palestra foi para mostrar aos profissionais de saúde sobre a mudança no financiamento da atenção básica, que impacta no serviço dos mesmos  para população.

O ministério da saúde tem feito algumas mudanças com a proposta de estar direcionando mais dinheiro para os municípios, mas para isto os profissionais da saúde, terão que cumprir metas, sendo que estas metas, servirão para garantir o financiamento do município, ou seja o município vai receber dinheiro de acordo com o trabalho dos profissionais.





































Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.