SIMÕES-PI | CERIMÔNIA DE POSSE DA DIRETORIA DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS.


Da redação SIMÕES ONLINE 01.02.20 - Por Aquino Vieira
Fotos - Elvis Vieira
O evento aconteceu na câmara municipal de vereadores neste dia 01 de fevereiro de 2020.

Foram convidados  para mesa de honra  Zé Wlisses – prefeito de Simões, Ver. Pedro Custódio – presidente do legislativo, Paulo Carvalho – FETAG, Raimundo Nonato – Emater,  Dr. Edimar Rocha – Assessor jurídico, Dr. Álisson – advogado, Coleta Francisca – associação quilombola Veredão, Vitor Ribeiro – contador e Joelma - coord. polo sindical de Picos-PI.

O evento teve como cerimonialista Sandra leal - Presidente do sindicato de trabalhadores rurais de Vila Nova-PI e 1ª suplente da diretoria da FETAG.

Presente também à mesa de honra a diretoria eleita com os seguintes membros:

DIRETORIA EFETIVA.
Adilson Lopes – Presidente
Ana Raquel – Vice-presidente
Francisco de Assis ( Titio) Sec. Geral
José Pedro – Sec. de finanças
José Ângelo – Sec. Pol. agrícola, agrária e de meio  ambiente

SUPLENTES  DA DIRETORIA EFETIVA
Expedito Teodoro – 1º suplente
Francisca Rita – 2º suplente
Maria Aparecida – 3º suplente

CONSELHO EFETIVO FISCAL
Nicolau José – 1º membro
Francisco Luiz – 2º membro
Maria das Dores - 3º membro

CONSELHO FISCAL SUPLENTE
Agustinha da Conceição  – Suplente 1º membro
Arcanja da Conceição – suplente 2º membro
Maria de Jesus – suplente 3º membro

O ato solene  marcou a posse da nova diretoria do sindicato dos trabalhadores rurais de Simões-PI.
A nova diretoria foi eleita no dia 21 de dezembro de 2019, para dirigir  a entidade sindical  pelo quadriênio de fevereiro de 2020 a fevereiro de 2024.

 A solenidade foi marcada por discursos  que relembraram a importância da união, resistência e muita luta para defender a manutenção dos direitos dos trabalhadores, que há muito tempo foram conquistados.

Cada membro eleito tem a responsabilidade  aumentada, pois assumiram o compromisso de bem representar toda a categoria e primar pelos  direitos dos trabalhadores rurais do município de Simões.

O STR/Simões, está sempre unido para que  possa continuar na cobrança de políticas públicas em favor dos agricultores. O STR/Simões, Zela, cuida e faz parte da vida do homem do campo e vem afirmando a existência sindical que é de grande importância na vida de todos.

Muitos presentes que quiseram se manifestar, tiveram vez e voz para externar seus pensamentos na tribuna, momento em que fizeram relatos sobre os bons serviços prestados pelo sindicato dos trabalhadores rurais de Simões.
Adilson Lopes – presidente do STR, Agradeceu a presença de todos e falou da importância da solenidade de posse da diretoria. Falou também que sindicato está todos os dias lutando pelos direitos dos trabalhadores do  município de Simões.

Adilson, saudou ao prefeito Zé Wlisses e ao Ver. Pedro Custódio e agradeceu pela presença. Prestou saudações também a todos os trabalhadores rurais e agradeceu pela confiança depositada para um mandato de mais quatro anos.

Adilson Lopes  e José Pedro, fizeram referência e destacaram a importância do programa de aração de terra da prefeitura através da administração do prefeito Zé Wlisses e ao mesmo, prestaram seus agradecimentos ao mesmo por ajudar ao homem do campo.
ZÉ WLISSES – PREFEITO DE SIMÕES-PI.
Sabemos que os agricultores precisam do sindicato que é uma fonte de grande importância, onde os trabalhadores se dirigem para resolver suas demandas, situações e recorrer às políticas públicas.

 O sindicato tem a maior atenção com todos e em tempo parabenizo  ao mesmo pelo grande trabalho que vem desenvolvendo no município de Simões e que possa continuar dando apoio aos trabalhadores rurais.
Ver. Pedro Custódio – presidente do legislativo, após cumprimentar a todos, Desejou tudo de bom a todos os membros do sindicato e pediu que Deus ilumine a todos.

Pedro Custódio, fez referência a vida sofrida de muitos agricultores e falou sobre sobre o trabalho  dos nordestino que deixam suas famílias para trabalhar no corte de cana.

Pedro Custódio, falou que os agricultores sofrem por motivo da escassez, o que prejudica a produção do homem do campo. Desejou boa sorte e parabenizou a diretoria eleita e agradeceu pelo convite.

Pedro Custódio, aproveitou o evento e anunciou que a casa legislativa está aberta para eventos para que  todos possam usufruir da mesma.

O evento foi encerrado com um coquetel no hotel municipal.













Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.