EM CARTA, GOVERNADORES DO NORDESTE PEDEM RESPEITO A BOLSONARO E MANTÊM ISOLAMENTO SOCIAL


CAROLINE OLIVEIRA
COM INFORMAÇÕES DO GOVERNO DO ESTADO
REDACAO@CIDADEVERDE.COM
“Com bom senso e equilíbrio, vamos continuar orientados pela ciência e pela experiência mundial, para nortear todas as medidas diariamente avaliadas, nesta guerra travada contra o Coronavírus. Reiteramos que parâmetros científicos indicam as ações preventivas e protetivas, de intensidade gradual e estágios progressivos ou regressivos, adequando-as sempre à realidade de cada região de nossos Estados”, destaca um dos pontos do documento.
De acordo com o governador Wellington Dias, o encontro também marcou a criação de uma câmara técnica que norteará as decisões unificadas das unidades da federação que compõem a região. “O Nordeste permanece unido na luta contra o Coronavírus. Nós acertamos que vamos manter os procedimentos sempre pela orientação técnica. É claro, sempre com a sensibilidade de analisar a situação do Brasil, do Nordeste e de cada um dos estados”, lembra Dias.
Na carta, os governadores manifestam sua profunda indignação com a postura do Governo Federal, que contraria as orientações da OMS, e exigem respeito, esperando que cessem, imediatamente, as agressões contra os governadores, assumidas pelo Governo Federal.
“Exigimos respeito por parte da Presidência da República, esperando que cessem, imediatamente, as agressões contra os governadores, assumindo-se um posicionamento institucional, com seriedade, sobre medidas preventivas. A omissão em padronizar normas nacionais e a insistência em provocar conflitos impedem a unidade em favor da saúde pública. Assim agindo, expõe-se a vida da população, além de assumir graves riscos no tocante à responsabilidade política, administrativa e jurídica”, afirma um dos itens da Carta. 
O documento é assinado por todos os nove governadores da região que compõem o Consórcio do Nordeste.

Veja Carta na íntegra


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.