PONTE ROMPE NA PI-130 E DEIXA MORADORES ILHADOS

Nazária - PI
fonte portal tribuna 316.

Além da ponte, outras três passagens moladas romperam no município.

A ponte que passa sobre o Riacho dos Macacos, na comunidade Campo Dourado, rompeu devido à forte chuva do domingo (15). A situação deixou a população ilhada e é impossível sair das cidades de Nazária para Palmeirais, no interior do Piauí, pela PI-130.

O prefeito de Nazária, Oswaldo Bonfim,  disse que três passagens molhadas na cidade também foram destruídas atingindo as comunidades Dom Henrique, Parque Marina e Maria 

Essa ponte existe há décadas e nunca rompeu. Como se trata de uma rodovia estadual, o reparo é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) que já foi comunicado, assim como o governador", disse o prefeito.
O DER é responsável  pela conservação e manutenção de toda malha rodoviária estadual, que tem 6.000 km de extensão.  Em nota, o órgão afirmou que neste período chuvoso está coordenando a operação Tapa -buraco em todo o Piauí. 
"No trecho citado, na PI 130, o órgão destacou agora  pela manhã equipes de manutenção e conservação para reconhecer a situação  e elaborar plano dos  serviços para operação de recuperação do trecho", diz nota.

 

 




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.