SIMÕES-PI | SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES APROVA TRÊS IMPORTANTES PROJETOS.


 Em sessão ordinária do dia 03 de março de 2020, o legislativo de Simões, que tem como presidente o Ver. Pedro Custódio,  aprovou três relevantes projetos.
Vereadores presentes na sessão:
Ver. Pedro Custódio – presidente do legislativo, Ver. Francisco Ângelo – 2º secretário, Ver. Rúbia Moura, Ver. Joaquim Honório (Ademir), Ver. Luciano César, Ver. José Aparecido de Moraes (Zezé Moraes) e o Ver. Amâncio Lopes.
Pedro Custódio, em nome de Deus, declarou abertos os trabalhos da presente sessão e cumprimentou a todos dizendo. – Sejam todos bem-vindos. Cumprimentou também a todos os ouvintes da rádio Veredas FM.

O presidente  do legislativo Ver. Pedro Custódio, falou sobre a posse hoje de Padre Miguel, em Jaicós-Pi e anunciou também a posse de Padre Edivaldo na paróquia de São Simão em Simões, na quinta-feira.
Pedro Custódio, disse que o legislativo de Simões, passa por muita harmonia, tranquilidade e união, muito diferente de legislaturas passadas que foram muito turbulentas com discussões e agressões verbais. Agradeceu a Deus pela paz e harmonia entre os colegas e com o executivo. Disse também que os vereadores trabalham com amor e carinho para atender os anseios da população.

VOTAÇÃO DOS REQUERIMENTOS.
O requerimento Nº 001/2020, de autoria do Ver. Francisco Ângelo, foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.
O requerimento trata da construção de quadra poliesportiva no bairro Soledade II.
LEIA O REQUERIMENTO E A JUSTIFICATIVA.


O requerimento nº 002/2020, de autoria do Ver. José Aparecido de Moraes (Zezé Moraes),  foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.
O requerimento trata da construção de uma passagem molhada em um trecho de estrada na região do Pov. Curralinho.
LEIA O REQUERIMENTO E A JUSTIFICATIVA.

O requerimento nº 003/2020, de autoria compartilhada dos Vereadores Pedro Custódio,  Luciano César e José Aparecido de Moraes (Zezé Moraes), foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.
O requerimento trata do piçarramento da estrada que liga o Pov. Curralinho ao Sítio  Bela Vista, piçarramento da estrada que liga o Sítio Bela Vista ao Sítio Retiro de Baixo e piçarramento da  estrada com início em Simões, passando pelo Sítio João de Sousa, Sítio Alecrim dos Arnaldos até o Sítio Maracanã.
Também no requerimento nº 003/2020, a construção de duas passagens molhadas, sendo uma no Sítio Alecrim dos Arnaldos e outra no Sítio Curtume.
LEIA O REQUERIMENTO E A JUSTIFICATIVA.

O Ver. Luciano César, em seu discurso, disse ser uma honra fazer parte do legislativo de Simões, Simões que tem uma gestão que mostra para o povo muito trabalho.
Luciano,  fez referência sobre a reunião na APPM em Teresina, onde foi tratado sobre  recurso para ser destinado aos municípios para o fortalecimento da educação.

Luciano, falou que está acontecendo o andamento da obra de construção do mercado, onde agora será feita a cobertura e em seguida o piso.

Falou também que o asfalto de Marcolândia, passando por Simões, até Caridade e Curral Novo, está com muitos buracos. Disse que vai fazer fotografias e enviar para o Gov. W. Dias, isto pra que aconteça obra de recuperação.
Falou que o período chuvoso está muito bom no município e na região do Pov. Monte Santo, já houve muitas chuvas.

Luciano,  deixou um pedido de estudo de viabilidade técnica no gabinete do dep. Francisco Costa, para a perfuração de poços tubulares. Protocolou dois ofícios para serem entregues ao Sen. Marcelo Castro, para mais obras no município de Simões. 
Ver. Amâncio Lopes,  agradeceu a Deus pela oportunidade e de forma enfática, falou que os legisladores a nível  federal, tem que trazer mais obras para Simões, pois todos votam, mas querem ser recompensado com obras.  Amâncio,  pediu a continuação da união entre os legisladores, pois a união leva todos a vitória.

Ver. Francisco Ângelo, falou em seu discurso que ainda  acontecerão muitas ações do executivo durante o corrente ano com apoio do legislativo para muitas obras e apoio ao esportes.

Francisco Ângelo, disse que em nome da comunidade do Bairro Alto Vistoso, falou com o prefeito Zé Wlisses, sobre a ampliação da capela de Nossa Senhora Aparecida. Falou que a comunidade foi atendida e já sendo ampliada.

Falou também sobre os festejos no mês de  maio de Santa Rita de Cássia do Bairro Soledade II e que o prefeito Zé Wlisses, irá apoiar na construção da igreja de Santa Rita, pois pessoas da comunidade já conversaram com o mesmo pedindo apoio.

Ver. Rúbia Moura, fez uso da palavra para lembrar a comunidade sobre a campanha de combate ao mosquito da dengue, que irá acontecer nesta quarta-feira dia 04.03.20  com início as 7:30h na praça Antônio Lopes.
Sendo este um dever do poder público, mas também de todos, finalizou.









Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.