TRÊS AGENTES DA SEGURANÇA PÚBLICA FORAM MORTOS NESTE FINAL DE SEMANA SANGRENTO EM FORTALEZA


COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO FERNANDO RIBEIRO
 Em pouco mais de 24 horas, três agentes da Segurança Pública foram mortos na Grande Fortaleza por conta da violência que explodiu no Ceará durante a greve de policiais e bombeiros militares. Na noite do domingo, um policial penal (agente penitenciário) foi seqüestrado por bandidos após se perder em uma favela na zona Leste da Capital. Logo depois, bandidos jogaram o corpo dele na frente de um shopping center e a poucos metros de um quartel da Polícia Militar.

O crime ocorreu por volta de 20 horas, quando bandidos de uma favela localizada no bairro  Papicu atacaram o carro que era guiado pelo policial penal Paulo Victor Passo Teixeira, que era destacado em uma das Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPL 3), no Complexo penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O agente estava de folga e voltava da Praia do Futuro em seu carro. Em outro veículo que vinha logo atrás estavam seus amigos. Segundo o relato de uma das testemunhas, ao entrar em um beco no bairro Papicu, possivelmente por ter errado o caminho, o policial foi cercado por vários criminosos e tirado do carro. Ele tentou fugir, mas foi alcançado e arrastado para dentro da favela. Minutos depois, bandidos passaram em um carro em alta velocidade na Rua Lauro Nogueira, próximo ao shopping Rio Mar, e jogaram o corpo do policial.
A PM cercou o local com várias patrulhas do Comando Especializado de Policiamento de Choque (CPE/Choque), e o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), mas não conseguiu prender os criminosos.
O secretário da Administração Penitenciária, Luiz Mauro Albuquerque, esteve pessoalmente na área onde os bandidos teriam realizado o seqüestro e morte do agente. Em nota nas redes sociais, o Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp), lamentou profundamente o fato.
Outros dois
No sábado (29), mais dois agentes da Segurança Pública foram mortos. No Distrito de Pavuna, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), um policial militar foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto. Era o cabo da PM, Heitor de Amorim Silva, 31 anos, destacado na 3ª Companhia do 14º BPM (Maracanaú). Heitor foi atingido por vários tiros e morreu no local. Os assassinos fugiram em uma moto.
Também no sábado, já à noite, o sócio-educador John Lennon de Oliveira Araújo, 29 anos, que atuava em um dos centros educacionais destinados a adolescentes infratores, foi assassinado, a tiros, no bairro Maraponga, em Fortaleza. O crime teve características de execução sumária.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.