Eventos

DECISÃO SOBRE DEMOLIÇÃO DE IGREJA CATÓLICA CAUSA POLÊMICA EM PEDRO LAURENTINO-PI


FONTE: PORTALSANJOANENSE.COM

 Fiéis são contra a demolição do templo e não querem a construção de um novo.

Igreja de Pedro Laurentino-PI - Foto: JR Lopes

Polêmica envolve a demolição de uma igreja católica no município de Pedro Laurentino, região de São João do Piauí, no Sul do Estado. A igreja seria demolida para que seja construída uma nova no lugar. Insatisfeitos com a situação, fiéis criaram um abaixo-assinado e procuraram o Ministério Público Estadual.
O caso foi apresentado como denúncia à Promotoria de Justiça de São João do Piauí por meio do e-mail institucional, com um abaixo-assinado produzido por fiéis católicos da Paróquia Bom Jesus, de Pedro Laurentino. Os fiéis pedem que a Igreja Bom Jesus não seja demolida e que não haja uma nova construção de templo. A igreja está situada na rua Maria Beronisa de Sousa, Centro da cidade.
O promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa indeferiu a notícia fato, já que não cabe ao Ministério Público tratar de direito religioso, no que se refere a litígio dentro da própria religião. Pelas denúncias apresentadas, nota-se que há uma insatisfação por parte dos fiéis na demolição de um templo e construção de outro e uma concordância da outra parte dos fiéis nas ações tomadas pela paróquia. Assim, trata-se claramente de interesse próprio da paróquia.
Dos municípios desmembrados de São João do Piauí, três já construíram novos templos católicos após suas emancipações, Lagoa do Barro do Piauí, João Costa e Nova Santa Rita, e em nenhumas das situações houve a necessidade de demolir o templo já existente. Agora, os fiéis de Pedro Laurentino terão que resolver a situação com a própria paróquia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.