VÍDEO FLAGRA MOMENTO EM QUE JACARÉ É RESGATADO EM RUA NO BAIRRO ACARAPE

JACARÉ É CAPTURADO NA ZONA NORTE DE TERESINAFOTO: PRINT DO VÍDEO

portal piaui hoje
TERESINA-PI 

A Polícia Ambiental resgatou uma média de 300 animais silvestres no primeiro trimestre de 2020 em Teresina. Na tarde desse domingo (19), dois jacarés foram capturados. Um vídeo mostra o momento em que filhote de jacaré é capturado em uma rua do bairro Acarape, na zona Norte de Teresina. 
No vídeo, um sargento do  Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) pega o animal e coloca dentro de um caixote na viatura, onde já havia outro filhote. O resgate aconteceu próximo ao rio  Parnaíba.

 

A Polícia Ambiental ressalta que no período de chuvas é comum o aparecimento de jacarés nos bairros que ficam próximos aos rios e lagoas. Outros animais comuns nos resgastes são a cobra e iguana. Só em um dia, o BPA capturou cinco cobras em Teresina.
Quando um animal silvestre surgir, a população não deve matar. O ideal é acionar a polícia pelo número 190 devido ao risco em que o animal pode trazer para as pessoas se houver ataque como também para proteção dos animais. Depois do resgate, os animais são devolvidos à natureza, em áreas não habitadas por seres humanos.

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.