NOVO EXAME REVELA QUE PACIENTE DE PICOS ESTÁ CURADA DA COVID-19


No caso dessa profissional da saúde, ela não apresenta mais nenhuma possibilidade de transmitir o vírus, uma vez que ele não existe mais em seu organismo.
Por João Paulo – PORTAL DOUGLAS CORDEIRO

WhatsAppFacebookTwitterTelegram
Um novo exame divulgado nesta quinta-feira (16/04) revelou que a primeira paciente vítima do coronavírus aqui da cidade de Picos está curada. Em entrevista por telefone ao Boletim do Sertão, o secretário de Saúde de Picos, Dr. Júnior Santos, confirmou que a paciente, cujo nome não foi revelado pelos órgãos oficiais, teve o vírus em seu organismo, mas entre a realização do primeiro exame, divulgado na tarde da quarta-feira (15/04), e o segundo, o sistema imunológico dela se livrou do causador da doença.
O primeiro exame realizado pela mulher, que trabalha no serviço de saúde de Teresina, foi o chamado “teste rápido”, advogado como 100% confiável. O exame divulgado hoje e que recebe o termo de PCR, testou negativo, mostrando que ela está curada.
O secretário informou que isso pode acontecer quando o sistema imunológico da pessoa está forte, como em uma gripe comum. No caso dessa profissional da saúde, ela não apresenta mais nenhuma possibilidade de transmitir o vírus, uma vez que ele não existe mais em seu organismo.
Indagado sobre o boletim da Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), divulgado na noite de hoje que apontava um caso de coronavírus em Picos, ao invés de ter sido zerado, Dr. Júnior informou que a cidade deve continuar figurando na lista, mesmo que o caso tenha sido curado. Toda a família da paciente será testada para saber como está a sua saúde quanto ao coronavírus.
Desde antes da confirmação do primeiro caso de coronavírus em Picos, fotos e áudios envolvendo a família foram divulgados pelas redes sociais, em especial WhatsApp. As organizações sanitárias explicam que não se deve divulgar os nomes das pessoas que estão com o coronavírus, uma vez que isso gera um estigma. Cada paciente tem direito de ter a sua privacidade resguardada.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.