PALÁCIO DE KARNAK AMANHECE PICHADO, GOVERNO NEGA, MAS GABINETE MILITAR ADMITE FALHA.


Três vândalos foram flagrados pelas câmeras de segurança agindo na pichação do Palácio.

 A fachada principal do Palácio de Karnak foi alvo de vandalismo

Foto: Reprodução
Fonte: Paulo Pincel


Palácio de Karnak amanheceu Pichado Foto: Reprodução
O Palácio de Karnak foi alvo da ousadia de vândalos na madrugada desta quarta-feira (8), mostrando a fragilidade da segurança na sede do Executivo estadual, onde dá expediente ninguém menos que o governador do Piauí, Wellington Dias, e outros integrantes da equipe.

Boa parte da fachada principal amanheceu pichada com inscrições feitas na parte superior da entrada do palácio. A pichação foi apagada por um pintor, logo nas primeiras horas da manhã.

Um funcionário do Palácio de Karnak pintou a fachada de branco e apagou as pichações
Foto: Reprodução

Nas pichações podia-se ler: “To #co Nova Era” e outros garranchos, o que seria a “marca registrada” do autor da façanha, um dos muitos vândalos que continuam impunes,  emporcalhando o patrimônio público e privado na capital, sem serem identificados ou presos.
A assessoria do governo ainda tentou negar o fato, afirmando tratar-se de fake news, mas o Gabinete Militar do Governo admitiu que houve a pichação, flagradas por câmeras de segurança. A falha, considera grave pelos especialista em segurança, vai ser alvo de investigação por um inquérito policial militar para apurar se houve negligência de algum membro da guarda palaciana.

Os vídeos já permitiram inclusive a identificação de três envolvidas no crime. Um dos vândalos pulou as grades do palácio e pichou o prédio, que é tombado pelo Patrimônio Histórico. Outros dois indivíduos aguardavam do lado de fora, dando cobertura num carro e uma moto, filmando toda a ação, depois postada nas redes sociais.
Segundo o GM, a guarda do Palácio de Karnak percebeu a movimentação do pichador, mas esse conseguiu pular as grades e fugir na moto.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.