Eventos

PICOS-PI | PADRE ESTÁ EM ISOLAMENTO APÓS CONTATO COM PESSOAS COM SUSPEITA DE COVID-19.


Fonte – PORTAL BOLETIM DO SERTÃO

Durante a celebração da missa realizada na manhã deste domingo (19) o bispo Dom Plínio José Luz informou que um dos sacerdotes da Diocese de Picos, está em isolamento social após ter contato com pessoas que estavam com o coronavírus. Dom Plínio afirmou que o padre foi orientado a permanecer em casa, em isolamento, por 15 dias.
O padre, cujo nome não foi revelado, fará na segunda-feira (20) o exame para testar se ele tem ou não o vírus. O sacerdote está bem. “Nessa situação de isolamento, é um grande risco para o padre que está presente em um momento específico”, comentou o bispo durante a liturgia da missa.
Seguindo a recomendação das instituições sanitárias, os nomes das pessoas que estão com a suspeita ou com o coronavírus, jamais são divulgados pela imprensa. Dessa forma, a privacidade do paciente fica resguardada para que ele possa se tratar em paz. O mesmo deveria ser feito por muitos usuários de redes sociais.
As missas da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios estão sendo transmitidas através do Facebook oficial da Catedral de Picos e ficam gravadas na página onde pode ser conferida a fala do bispo. Dede o início dessa crise, Dom Plínio se posicionou, juntamente com os demais padres, aconselhando as pessoas a ficarem em casa.

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.