SIMÕES-PI | COM AJUDA DA COMUNIDADE AGENTES DE SAÚDE PROMOVEM CAFÉ SOLIDÁRIO EM FILA DE LOTERIA.

Fotos crédito -  reprodução WhatsApp
As agentes comunitárias de saúde (ACS) do município de Simões-PI, Graças Veloso e Doneth, sensibilizadas com pessoas em filas na casa lotérica, estão realizando diariamente o CAFÉ SOLIDÁRIO.

Esta ação vai acontecer diariamente enquanto estiver acontecendo os pagamentos do auxílio emergencial, para as pessoas que pernoitam  nas filas.
Tudo começou com a simples  distribuição de água gelada para as pessoas nas filas, mas que de repente alguém disse “ se tivesse um cafezinho seria muito bom”.

Partindo deste pedido, as agentes de saúde, Graças Veloso e Doneth, em iniciativa própria, fizeram pedidos a comunidade e receberam muitas doações e as transformaram no café solidário.

Segunda relataram as agentes de saúde, essa é uma forma de se doar como cristãs, dar sem receber.
Viu-se a alegria e felicidade das pessoas com este gesto solidário, pois segundo as agentes de saúde, a prefeitura faz sua parte, mas que elas, com ajuda de doações da comunidade,  sente-se também muito felizes em poder ajudar de alguma forma.

Este é um trabalho voluntário e voltamos para nossas casas muito felizes, pois é como disse  São Paulo  nos atos dos apóstolos: A maior alegria é dar sem receber, finalizou  Graças Veloso.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.