SIMÕES-PI | PREFEITO ZÉ WLISSES, AUTORIZA MONTAGEM DE TENDAS PARA MELHOR ACOMODAÇÃO DA POPULAÇÃO AO RECEBER BENEFÍCIOS NA LOTERIA POR MOTIVO DA PANDEMIA DO COVID-19

O prefeito Zé Wlisses, já havia convocado uma reunião no dia 14 de abril, para a discussão da melhor forma  de estar atendendo a população de Simões, visto que começa no dia 16 de abril o pagamento do bolsa família e de outros benefícios como podemos destacar a continuação do pagamento do  auxílio emergencial do governo federal, isto com a intenção de evitar aglomeração, tendo em visto a pandemia do covid-19.

Estiveram presentes na reunião do dia 14, o prefeito Zé Wlisses, Edilberto Abdias – secretário de administração, Sr. Raimundo Leite – secretário para projetos especiais, Cap. PM Sobrinho – CMT da 2ª Cia do 20º BPM e o Sr. Raimundo Pedro – empresário lotérico.
Na reunião ficou acertada a instalação de tendas para maior comodidade da população.

No dia 15 de abril, o prefeito Zé  Wlisses, esteve coordenando os trabalhos de montagens das tendas.
ZÉ WLISSES – PREFEITO DE SIMÕES-PI.
Nós já vínhamos nos preocupando com aglomerações nas proximidades da casa lotérica, pois as filas se formavam nas calçadas das residências onde moram idosos que são pessoas do grupo de risco para maior infeção pelo coronavírus.

Com a instalação das tendas na rua Alfredo Alves, tudo será organizado dando maior comodidade a população, até também por conta do forte sol.

Sabemos que o momento é de dificuldade por motivo da pandemia que estamos vivenciando, mas que nos fez ter esta reflexão nestes termos de saúde pública.

Eu e Isamária Dantas – secretária de saúde, achamos por bem a montagem das tendas, onde tudo será organizado e  demarcado o lugar onde cada pessoa vai poder ficar, atendendo o distanciamento de cerca de dois metros.

Vamos disponibilizar dois agentes de segurança para fazer a orientação nas filas de todas as pessoas. Tudo isso em concordância com os decretos municipal, estadual e de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e OMS.
RAIMUNDO PEDRO – EMPRESÁRIO LOTÉRICO
É de grande importância o apoio do prefeito Zé Wlisses e da secretária de saúde Isamária Dantas, neste momento pelo qual todos nós estamos passando. Agradeço, pois sem este apoio não tínhamos condição de realizar o pagamento.

Falo aqui para a população que a CEF habilitou o sistema com duração de 90 dias para depósito e saques de até 3.000,00 (três mil reais) e pagamento de boleto de qualquer banco de até 2.000,00 (Dois mil reais).
O Cap. PM Sobrinho, falou que a PM PI não vai recuar frente a batalha contra o covid-19,  isto por determinação do comando. A PM está trabalhando ombreado com a prefeitura e secretaria de saúde municipal e estadual, como também com a vigilância sanitária.

Falou também que a PM está fazendo a fiscalização no tocante aos decretos e trabalhando na educação e informação sobre os perigos e sobre a prevenção do covid-19, em filas dos agentes financeiros, nas ruas, blitz e na barreira sanitária.

O Cap. Sobrinho, destacou a presença da PM em todos os momentos no tocante a cidade de Simões, trabalhando diuturnamente para dar melhor segurança para a sociedade, como também na prevenção do coronavírus.























Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.