SURGE O PRIMEIRO CASO DE COVID-19 NA CIDADE DE QUEIMADA NOVA


O primeiro caso de COVID-19 foi divulgado na tarde desta terça-feira, dia 28/04, na cidade de cidade de Queimada Nova. O comunicado oficial foi feito por nota pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.

A Nota oficial diz que o paciente é do sexo masculino, 33 ano, reside na cidade, trabalha em uma das empresas que presta serviço no Parque de Energia Eólica. Recentemente realizou viagem, onde saiu de Manual-AM, passando por Belém-PA, Recife-PE e Petrolina-PE, chegando ao município de Queimada Nova no dia 10/04/2020.

Ao sentir os sintomas sugestivos ao novo coronavírus, seis dias depois de sua chegada, procurou a Unidade Básica de Saúde em Queimada Nova, onde foi submetido ao teste que deu o resultado negativo. Na última segunda-feira, dia 27/04, foi realizado novamente ao teste, por uma equipe de saúde de Lagoa do Barro do Piauí, no ambulatório da empresa Enel onde o resultado deu positivo ao COVID-19.

O paciente encontra-se sem sintoma, em isolamento social aguardando o resultado de outro exame laboratorial e segue monitorado pela Vigilância Sanitária de Queimada Nova.

A nota finaliza dando o seguinte aviso:

“O Coronavírus é uma realidade no nosso município, por isso reiteramos o pedido para que as pessoas respeitem o distanciamento social, como medida de prevenção e erradicação da doença.”

Confira a nota:



Fonte: Portal Sanjoanense

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.