ADAPI ADIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA PARA OS MESES DE JUNHO E JULHO.


Fonte: G1 PI

 A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) publicou portaria no Diário Oficial do Estado, dessa segunda-feira (4), determinando o adiamento da primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa para os meses de junho e julho, devido a pandemia do novo coronavírus. A meta é chegar a 90% de animais imunizados no estado.

Segundo o gerente de Defesa Sanitária Animal, Odílio Moura, o calendário estava previsto para ter início do mês de maio, mas foi adiado pelo Governo do Piauí por intermédio da Adapi, que solicitou uma nova data ao Ministério da Agricultura.
“O ministério autorizou e por tanto a primeira etapa está marcada para 1º a 30 de junho, quando se inicia a vacinação, e 1º a 15 julho para a declaração da certificação da vacinação no escritório da Adapi”, disse.
Ainda de acordo com o gerente, excepcionalmente nesta etapa o produtor poderá realizar a declaração a distância, por meio digital, ou através do site da Adapi, por meio de um acesso com senha.
“Nós iremos aceitar a declaração em formato digital, por e-mail ou mensagem de telefone. O produtor deve apresentar a nota ou cupom fiscal e formulário de declaração de vacinação preenchido com dados do produtor, do estabelecimento rural, rebanhos existentes e vacinados”, contou.
Conforme o gerente, nesta primeira etapa devem ser vacinadas 90% de todos os bovinos e bubalinos (búfalos) de todas as faixas etárias.
“É importante o criador estar consciente da relevância da vacinação, porque gado vacinado é gado protegido e imunizado”, ressaltou.

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.